O presidente Lula (PT) recebeu representantes da escola de samba Acadêmicos de Niterói fora da agenda oficial, no Palácio da Alvorada, em setembro deste ano.
No encontro, Lula conheceu o samba-enredo que o homenageou e posou para fotos com a camiseta da agremiação, que traz o seu próprio rosto estilizado.
O encontro não consta na agenda oficial do presidente. A ocasião foi fotografada pelo fotógrafo oficial do presidente, Ricardo Stuckert, mas as imagens não foram publicadas na página oficial da Presidência da República.
Na imagem, Lula aparece com a camiseta da Acadêmicos. Está ao lado da ministra da Cultura, Margareth Menezes; da empresária dela, Jaqueline Azevedo; do número 2 do Ministério da Cultura, Márcio Tavares; e do marido dele, Jackson Raymundo. Este último é diretor de documentação histórica da Presidência da República e foi quem postou a foto no Instagram.
“Registro da última terça-feira, quando o Presidente @lulaoficial recebeu a escola de samba @academicosdeniteroi, do Grupo Especial do RJ, que traz enredo em sua homenagem”, escreveu Jackson na postagem, publicada no dia 18 de setembro de 2025.
Em outra publicação, Jackson Raymundo postou uma foto com o presidente da Acadêmicos de Niterói, Wallace Palhares, em 18 de agosto de 2025, dentro do Palácio do Planalto. Esse encontro também não consta na agenda oficial.
“Hoje recebemos no Palácio do Planalto o presidente da escola de samba @academicosdeniteroi, que trará para o Grupo Especial do Rio de Janeiro, em 2026, o enredo ‘Do alto do mulungu surge a esperança: LULA, O OPERÁRIO DO BRASIL’”, escreveu ele.
“Junto do Chefe de Gabinete Adjunto do Presidente, @swedenbergerbarbosaoficial, ouvimos o entusiasmo de Wallace Palhares com essa homenagem tão merecida ao maior líder político da história do país e recebemos a camisa de enredo da escola”, disse.
Como mostrou a coluna, Wallace Palhares foi recebido outras duas vezes no Planalto, pela ministra Gleisi Hoffmann (SRI). Esses encontros estão registrados na agenda oficial.
No fim do ano passado, a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, usou um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) para visitar o barracão da Acadêmicos de Niterói. Ela estava acompanhada de seis assessores de seu gabinete informal.
A coluna procurou a Secretaria de Comunicação da Presidência para comentários, mas não houve resposta até o momento. O espaço segue aberto.

Facebook Comments