Turista presa por injúria racial em hotel de Porto Seguro é liberada após audiência de custódia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma turista de 28 anos, natural de São Paulo, foi liberada após ser presa em flagrante suspeita de injúria racial em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, neste sábado (21). A detenção ocorreu após a mulher ofender uma funcionária do hotel onde estava hospedada, no litoral baiano.

A vítima foi alvo de expressões de cunho racial ao tentar intervir em uma discussão entre a suspeita e outro hóspede. Além das ofensas, a funcionária também teria sido agredida.

A suspeita, a vítima e outras pessoas envolvidas foram encaminhadas à Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) de Porto Seguro, onde prestaram depoimento. A prisão em flagrante foi formalizada, e a mulher permaneceu custodiada na unidade policial.

Ainda no sábado, a suspeita — que não teve o nome informado — passou por audiência de custódia e teve a liberdade provisória concedida pela Justiça, sendo liberada após os procedimentos legais. A Polícia Civil informou que o caso segue sob apuração.

E você, qual a sua opinião sobre casos de injúria racial envolvendo turistas? Compartilhe seus pensamentos nos comentários e participe da discussão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso com drogas após tentar fugir e atirar contra policial no Nova Teixeira

Teixeira de Freitas registrou mais um caso de droga desbaratado pela Polícia Militar. Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante por...

Alvo de decisões de Dino, fim dos supersalários está parado no Senado

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou a pressionar o Congresso para aprovar uma lei que defina quais verbas indenizatórias...

Acidente com lancha deixa seis mortos na divisa de São Paulo e Minas Gerais; piloto não teria habilitação

Seis pessoas morreram após uma lancha colidir contra um píer, no Rio Grande, na divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais, na...