Após show no Pelourinho, Chambinho do Acordeon fala de novo projeto gravado no Recôncavo Baiano

Chambinho do Acordeon concedeu uma entrevista nesta terça-feira, após o show no Pelourinho, em Salvador, revelando detalhes do novo audiovisual gravado na Bahia. O projeto traz 15 participações especiais, entre elas Dorgival Dantas, Solange Almeida e Mario Coelho, e já foi lançado nas plataformas digitais com a música “Deus Me Livre da Maldade Alheia” como primeiro single.

A escolha da Bahia para as gravações tem princípios fortes do artista. Natural do Piauí e morador de Fortaleza, ele preferiu Cachoeiras do Paraguaçu, Recôncavo Baiano e terra natal do poeta Castro Alves, por questões de logística e por manter vínculos com o estado. “Minhas raízes estão no Piauí e eu moro em Fortaleza; seria mais fácil gravar lá. Como já tenho relação com a Bahia, falei no escritório para gravarmos aqui. Falei com Dorgival; aceitou. Solange Almeida aceitou; Mario Coelho aceitou”, contou.

O cantor também destacou a importância da música na educação das crianças, especialmente no Nordeste. “Tenho certeza de que o lugar da música é na escola. O poeta diz que quem não sabe de onde veio não sabe para onde vai. Por isso é importante começar cedo no contato com a música”, afirmou.

Confira abaixo as imagens do show que ocorreu antes da entrevista:

A produção reforça a ideia de que a educação musical pode transformar a rotina das escolas nordestinas e pode servir de exemplo para novas parcerias artísticas por todo o país. O lançamento já está disponível nas plataformas digitais, abrindo espaço para que o público acompanhe cada etapa dessa parceria entre tradição regional e novas vocações musicais.

E você, já assistiu ao audiovisual ou acompanhou as cenas da gravação na Bahia? Deixe seu comentário com a sua opinião sobre a importância da música na educação e sobre o impacto de fornecedores locais nas produções culturais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Reunião entre Celina Leão e distritais do MDB define “alinhamento”

Celina Leão, governadora do Distrito Federal, reuniu-se com deputados do MDB-DF para recompor o diálogo político após críticas públicas do ex-governador Ibaneis Rocha....

Diogo Nogueira agradece apoio após cancelar shows por problema de saúde

Diogo Nogueira cancelou compromissos profissionais por motivos de saúde, agradeceu o carinho dos fãs e informou que entrará em pausa para a recuperação....

Após “carteirada”, sobrinho de Wellington Luiz relata agressão à PCDF

Um episódio no Bar Responsa, na Asa Sul (DF), envolvendo cobrança de um chopp desencadeou uma confusão que terminou com a prisão de...