BH Shopping: nove pessoas teriam participado de assalto a joalheria

Publicado:

A Polícia Militar (PM) suspeita que ao menos nove pessoas participaram do assalto a joalheria no BH Shopping, nesse sábado (7). O grupo levou treze relógios da marca de luxo Rolex, avaliados em mais de R$100 mil reais.

Segundo o Tenente Coronel Santiago, chefe do setor de comunicação da PM, os militares estão “rastreando a ação de infratores”. “Ainda não sabemos se todos estavam armados”, disse. Durante o assalto, houve ao menos dois disparos de arma de fogo, considerados pela PM como “tiro intimidativo”.

A princípio, a polícia informou que seriam sete reféns, mas, por volta de 12h30, corrigiu a informação esclarecendo que apenas uma pessoa foi refém dos bandidos. A vítima foi um dos seguranças do shopping, que foi levado pelos assaltantes e abandonado na estrada, próxima ao BH Shopping.

Na fuga, os criminosos abandonaram dois veículos que foram roubados em ação do grupo, em São Paulo, diz a PM. Não há informações sobre presos e feridos.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que segue na investigação do caso. “Por ora, a PCMG se resguarda a focar nos trabalhos investigativos. Em breve, de forma oportuna, novas informações serão repassadas de imediato para a imprensa”, informou por meio de nota.

No sábado (7), homens do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) de Minas Gerais fizeram uma varredura no espaço. Cerca de 30 agentes participaram do pente-fino. Depois, os consumidores foram liberados.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia