Pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta segunda-feira (9/5), que os dias de Jair Bolsonaro (PL) como chefe do governo federal “estão contados”.
“Tem que olhar e falar: Bolsonaro, seus dias estão contados. Não adianta discurso de urna. O que você tem, na verdade, é medo de perder a eleição e ser preso”, afirmou, no Expominas, em Belo Horizonte, durante evento que reforçou sua participação na disputa eleitoral nacional.
Segundo Lula, Bolsonaro “não representa o povo brasileiro”.
“Nós, que pensamos em educação, emprego, aumento de salário, ciência e tecnologia, que queremos melhorar a qualidade de vida, haveremos de ganhar a eleição em 2 de outubro”, pontuou.
Partidos celebram frente ampla
Lula esteve cercado de apoiadores de diversos partidos. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, destacou o cordão formado, além dos petistas, por PSB, PV, PCdoB, Rede, PV, PSOL e Solidariedade.
“Este ato [de hoje] é continuidade ao que fizemos no dia 7 [lançamento oficial da pré-candidatura de Lula]. ?? uma unidade muito grande ao movimento pelo Brasil”, assinalou.
O ex-deputado Wadson Ribeiro, presidente do PCdoB em Minas, projetou a ampliação da coalizão.
“Outros partidos e segmentos sociais vão nos apoiar. Milhões de brasileiros farão parte desse cordão”.
“?? a primeira vez que a gente vê tantos partidos progressistas tão próximos e unidos”, comemorou Osvander Valadão, líder do diretório estadual do PV.

Facebook Comments