COVID-19: Sete Lagoas completa um mês sem mortes pela doença

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Sete Lagoas completou nesta segunda-feira (9/5) um mês sem mortes causadas pela COVID-19, conforme o boletim epidemiológico do município de 243 mil habitantes na Região Central de Minas. Pela primeira vez desde o início da pandemia, a taxa de ocupação de leitos para a doença está em 0%.
A última das 679 mortes por COVID foi registrada em 9 de abril. Antes, a cidade ficou por duas semanas – de 25/3 a 8/4 – sem contabilizar nenhum óbito.
 
A prefeitura informou que não há pacientes internados com COVID ou suspeitos, seja na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou na enfermaria.
 
“No último dia 12 de abril, também não havia pacientes internados com teste positivo, mas tínhamos pacientes internados aguardando resultados de exames. Essa é a primeira vez que os leitos se encontram vazios, inclusive sem pacientes com suspeita da doença”, disse a técnica da Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Maria Tereza Rodrigues.
 
Nesse fim de semana, Sete Lagoas contabilizou 14 novos casos, que elevaram o número desde o início da pandemia para 35.584. Da última terça-feira (3/5) para cá, houve aumento de 33 infectados.
 

Vacinação

 
Ao mesmo tempo em que comemora a taxa zerada de internação pela COVID-19, Sete Lagoas chegou na última quinta-feira (5/5) a 84,5% da população vacinada com a 1ª dose e 78,3% com a 2ª dose, considerando os 243.950 habitantes, segundo projeção em 2021 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
 
A 1ª dose da vacina já foi aplicada em 185.885 adultos, e a 2ª dose em 176.767, além de 5.094 imunizações com a Janssen (dose única). Entre as crianças, 14.381 receberam a 1ª dose, e 7.025 a 2ª dose.
 
Quanto ao reforço vacinal, 100.407 pessoas tomaram a 1ª dose, e 1.057 a 2ª dose, totalizando 53,5% da população autorizada (187.509). No geral, 491.876 doses já foram aplicadas em Sete Lagoas.

Cronograma

Veja a programação de vacinação em Sete Lagoas nesta terça-feira, das 9h às 16h:
 
  • 2ª dose da Pfizer para pessoas a partir de 12 anos que tomaram a 1ª dose até 19 de abril;
  • 3ª dose da Pfizer para adolescentes imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose, de qualquer vacina, até 10 de março;
  • 3ª dose de Pfizer em gestantes e puérperas até 45 dias após o parto que tomaram a 2ª dose, de qualquer vacina, até 10 de janeiro. 
 
O local da vacinação será no Estratégia Saúde da Família (ESF) São Geraldo, na Rua Joaquim Murtinho, 109, bairro São Geraldo.
 
Os documentos necessários para 2ª dose são identidade com foto, comprovante da 1ª dose de Pfizer, cartão SUS ou CPF.
Para a 3ª dose, é preciso apresentar identidade com foto, comprovante da 2ª dose de qualquer vacina, cartão SUS ou CPF.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia