Casal é preso no estado de São Paulo acusado de administrar o maior portal de pirataria de filmes na internet da América Latina.
A prisão aconteceu nesta quarta-feira (18) com agentes da Polícia Federal. A operação, batizada de Barba Negra, cumpriu dois mandados de prisão temporária. O objetivo é desarticular organização criminosa especializada na prática de pirataria digital.
O Mega Filmes HD oferece acervo de 150 mil filmes, documentários, séries de TV e shows de forma ilegal.
Segundo a Polícia Federal, o portal recebeu 60 milhões de visitas únicas no primeiro semestre de 2015 ?? 85% originadas no Brasil e 15% de locais como Portugal e Japão.
Os conteúdos eram oferecidos de forma gratuita, mas o site lucrava com a exibição de anúncios publicitários a seus visitantes. Para assistir aos filmes e conteúdos, o internauta tinha de clicar em até três publicidades, o que gerava a renda da organização.
Contas bancárias de sete suspeitos de gerenciar a página foram bloqueadas. Os investigados vão ser indiciados pela prática de crimes de constituição de organização criminosa, com pena de três a oito anos de prisão e multa, e pela violação de direitos autorais com pena de dois a quatro anos e multa.
.
Comentários Facebook