Oliveira exalta apoio da torcida do Cruzeiro:

Publicado:

Oliveira destaca força da torcida do Cruzeiro nos jogos
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Oliveira destaca força da torcida do Cruzeiro nos jogos

Um dos destaques do sistema defensivo do Cruzeiro nos últimos jogos, Lucas Oliveira disse estar impressionado com a força da torcida nas arquibancadas. Os elogios do zagueiro se devem ao apoio dos cruzeirenses durante os 90 minutos na vitória por 1 a 0 diante do Grêmio, no domingo (8), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (10) na Toca da Raposa II, o defensor exaltou o incentivo da torcida e classificou como fundamental para motivar os jogadores a terem boas atuações nas partidas. 

“Eu, particularmente, nunca tive um time com a torcida desse tamanho. Respeito muito o Atlético-GO, que também tem uma torcida maravilhosa, mas não se compara com a do Cruzeiro. Então, a cada jogo que passa é impressionante o que os caras (torcedores) fazem, desde a chegada até a saída. ?? diferente”, afirmou. 

“Independente se os jogadores erram ou acertam dentro de campo, os caras estão sempre apoiando. Isso passa muita confiança para a gente jogar e dar o espetáculo para eles, para fazer valer a pena o dinheiro do ingresso”, completou. 

Novo esquema

O zagueiro Oliveira também comentou sobre alteração no sistema que vem dando certo nos últimos jogos. Para ele, a intensidade e a ajuda dos companheiros de ataque tem sido importante para fazer a nova estratégia funcionar. 

“Foi um esquema que encaixou desde a primeira partida com três zagueiros. Embora a gente não tenha tido tanto tempo para treinar. Do primeiro jogo para cá, nós conseguimos nos condicionar melhor com as dicas e orientações do professor, e assim a gente vem crescendo dentro das partidas e até individualmente”, avaliou. 

“Então, eu devo isso aos meus companheiros, que vêm marcando com bastante intensidade desde lá da frente. Com a ajuda deles a bola vem mais tranquila para a gente”, finalizou. 

Duelo com Remo

Na avaliação de Lucas Oliveira, a partida será bastante complicada para a Raposa, que precisa vencer por, no mínimo, um gol de diferença para levar a disputa da vaga para os pênaltis. Apenas uma vitória com dois gols ou mais garantirá o time celeste diretamente nas oitavas de final. 

“Projeto um jogo muito difícil contra o Remo, independente de ter acontecido lá alguns erros de arbitragem a gente não pode ficar com isso. A gente tem que procurar manter a concentração, igual a como fizemos nos últimos três jogos, para poder fazer um bom resultado e conseguir a classificação”, destacou. 


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...