A chegada do verão liga o sinal de alerta para os riscos com a dengue. Justamente por isso, a equipe da Vigilância Sanitária, durante do ano realizou diversas vistorias às residências espalhadas pelos bairros e até em distritos do município pradense.
As equipes fiscalizaram os pontos onde o mosquito costuma se esconder, em recipientes com água parada, à exemplo, de pneus, vasos de plantas, caixas d’água, dentre outros.
Os agentes de endemias/saúde realizaram ao longo do ano palestras nas comunidades, mostra do ciclo de transmissão da doença e gravidade com os riscos, além de alertar sobre as medidas necessárias de proteção individual.
Segundo o Supervisor de Endemias, Rafael Almeida, é preciso a colaboração dos moradores para evitar o surgimento da doença. “?? preciso que a população evite os focos da doença. Nossos agentes estão em busca constante em todo o município, mas todo o trabalho pode ser comprometido se os moradores não tiverem a prevenção necessária”, alerta.
As ações realizadas por agentes da vigilância epidemiológica nos bairros, nos distritos – Limeira, Guarani, Cumuruxatiba, São Francisco e Guaratiba – fazem parte do trabalho da Vigilância Epidemiológica – órgão ligado à Secretaria de Saúde do Prado – para evitar a ocorrência das infecções pelo vírus da dengue em áreas livres de circulação, além de detectar precocemente as epidemias.
.
Comentários Facebook