Ex-prefeito de Lavras tem contas rejeitadas pelo TCE-MG e Câmara Municipal

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-prefeito de Lavras Carlos Alberto Pereira teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG) e, nessa segunda-feira (9/5), a Câmara Municipal da cidade aprovou o parecer do tribunal e também votou pela rejeição. Os vereadores analisaram as contas de 2002, quando o empresário era prefeito da cidade. 

Carlos Alberto pretende se candidatar ao cargo de deputado federal nas eleições de outubro, mas pode perder os direitos políticos. 

“Em 2001, Lavras sofreu com os estado de calamidade por causa das chuvas e, em 2002, Carlos Alberto precisou abrir creditos extraordinários para as despesas com a chuva no ano anterior. Só que o Tribunal de Contas entendeu que esses créditos foram abertos sem autorização da Câmara Municipal”, explica o advogado de defesa, Paulo Luciano de Oliveira.
O políitco teve as contas rejeitadas por 10 vereadores. Cinco votaram contra o parecer do TCE e dois se abstiveram.

“O julgamento das contas foi ilegal porque não garantiu a Carlos Alberto o direito de defesa. Vamos impetrar um mandado de segurança para anular a votação”, afirma a defesa. 
“As contas foram rejeitadas, o que não significa, diretamente, inelegibilidade. A inelegibilidade ainda nao foi declarada pelo TRE e, de acordo com nosso entendimento, nem será declarada”,  ressalta o advogado. 
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tempestade de neve deixa NY e Nova Jersey em estado de emergência

Em um dos fins de semana mais movimentados do fim de ano, a região nordeste dos Estados Unidos foi atingida por uma tempestade...

VÍDEO: Prefeito destaca a participação de 800 idosos em show de Roberto Carlos em Salvador

Durante a coletiva de imprensa do Festival Virada Salvador, realizada na Arena Canto da Cidade, no bairro da Boca do Rio, o prefeito...

Greve: mediação do TST entre Correios e trabalhadores acaba sem acordo

Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) vão manter a greve após negociação mediada pelo Centro Judiciário de Métodos Consensuais...