Estudantes levam facas para escola com intenção de confrontar aluno

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Dois estudantes de uma escola de Uberaba, de 13 e 14 anos, foram detidos nessa segunda-feira (9/5) pela Polícia Militar com duas facas – uma escondida na sala de aula e a outra no banheiro.
Além da suspensão de uma semana das aulas na Escola Municipal Uberaba, no bairro Fabrício, os suspeitos do ato infracional foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil ao lado de seus responsáveis.

  • Leia: Adolescentes acusados de ameaçar massacre em Passos são apreendidos
Segundo a PM, os adolescentes detidos afirmaram que levaram as facas com a intenção de ???confrontar’ outro estudante com quem entraram em vias de fato na semana passada.
A Secretaria de Educação de Uberaba declarou que a direção da escola adotou todas as medidas cabíveis neste caso – ou seja, acionou as famílias dos alunos, o Conselho Tutelar e a PM. O Conselho Escolar também analisará o episódio.
Conforme a Secretaria de Educação, ???os dois estudantes cumprirão suspensão das atividades escolares a partir desta terça-feira (10/5). Já o aluno que seria vítima dos colegas pediu transferência para outra unidade de ensino???.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que um Boletim Circunstanciado de Ocorrência foi lavrado para apurar o caso após os jovens prestarem declarações na Delegacia de Plantão diante da presença de seus representantes legais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia