Relembre as 6 vezes em que o Cruzeiro reverteu placares na Copa do Brasil

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em 2017, o Cruzeiro eliminou o Grêmio após sair em desvantagem na semifinal da Copa do Brasil
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em 2017, o Cruzeiro eliminou o Grêmio após sair em desvantagem na semifinal da Copa do Brasil

O Remo venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Baenão, em Belém, no Pará. Nesta quinta-feira (12), às 19h30, as equipes jogarão a partida de volta no Independência, em BH. Apesar de não reverter um placar no torneio há cinco anos, a Raposa tem longo histórico de classificações com viradas. 

A última vez que o Cruzeiro saiu perdendo e se classificou na Copa do Brasil foi na semifinal de 2017, contra o Grêmio. Na ocasião, o Tricolor Gaúcho venceu o primeiro duelo, na Arena, em Porto Alegre, por 1 a 0. No segundo jogo, sob o comando de Mano Menezes, o time estrelado devolveu o placar e garantiu a vaga após vitória por 3 a 2 nos pênaltis. 

Para vencer o Remo e se classificar às oitavas de final, o Cruzeiro terá de quebrar um tabu que dura quase 43 anos. O último triunfo celeste no confronto foi em outubro de 1979, em partida do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, os times se enfrentaram outras oito vezes, com seis vitórias paraenses e dois empates no período. 

Veja as outras cinco vezes em que o Cruzeiro reverteu placares na Copa do Brasil:

Copa do Brasil de 2016 

Em 2016, o Cruzeiro enfrentou o Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil. O Timão venceu o jogo de ida, no Itaquerão, em São Paulo, por 2 a 1. Na partida de volta, o time celeste se impôs no Mineirão e venceu por 4 a 2, garantindo a classificação para as semifinais. 

Copa do Brasil de 2006 

Na Copa do Brasil de 2006, o Cruzeiro eliminou o Vitória nas oitavas de final. No primeiro jogo da chave, no Barradão, em Salvador, os baianos saíram na frente após vencer por  2 a 1. Já no Mineirão, o time estrelado reverteu o placar com uma goleada por 4 a 0 sobre os rubro-negros. 

Copa do Brasil de 2002 

Cruzeiro e Londrina se enfrentaram na segunda fase da Copa do Brasil de 2002. Na primeira partida, no Estádio do Café, em Londrina, vitória dos paranaenses por 1 a 0. No segundo jogo, no Mineirão, a Raposa venceu por 2 a 0 e avançou às oitavas do torneio. 

Copa do Brasil de 1999

Na primeira fase da Copa do Brasil de 1999, o Caxias venceu o Cruzeiro por 3 a 2 no jogo de ida, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Na volta, no Mineirão, o time estrelado goleou os gaúchos por 5 a 0 e se classificou para a segunda fase. 

Copa do Brasil de 1993 

O Naútico venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil de 1993, no Estádio dos Aflitos, no Recife. No segundo jogo, no Mineirão, vitória por 2 a 0 da equipe celeste, que avançou para as quartas de final. 


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Intermunicipal começa domingo com jogo isolado; Porto e Eunápolis de fora

Quatro seleções representarão o extremo sul baiano no Campeonato Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes, que começa no próximo domingo (038), com jogo isolado na cidade...

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...