Ministério da Saúde mantém uso de vacina da Janssen contra covid-19

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério da Saúde decidiu manter o uso da vacina Janssen, fabricada pela farmacêutica Johnson e Johnson, na Campanha de Vacinação contra a Covid-19. A decisão está em Nota Informativa nº21/2022, divulgada na quarta-feira (11), pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19 (Secovid).ebc.png627d2fd8c59fcebc.gif627d2fd8f2034

No Brasil, a vacina estava autorizada para uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde 31 de março de 2021 e, em abril deste ano, a agência concedeu registro para uso definitivo do imunizante. Segundo a pasta, a decisão leva em conta a recomendação da Anvisa para manter o uso da vacina.

Levantamento do ministério mostra que 92% do público acima de 12 anos já recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 e 87% já tomou a segunda dose ou dose única. Conforme último balanço, 487 milhões de doses do imunizante foram distribuídas para todos estados e Distrito Federal.

Com informações do Ministério da Saúde.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Políticas antitabaco devem ser integradas à saúde da população LGBTI+

Estudo do Inca aponta disparidade no tabagismo entre LGBT+. Em evento realizado no Rio de Janeiro, o Instituto Nacional de Câncer revela que...

Cacique Raoni mantém boa evolução após cirurgia

Raoni Metuktire,...

Saúde anuncia ampliação do atendimento à população em situação de rua

.gallery { display: grid; grid-template-columns: repeat(auto-fit, minmax(180px, 1fr)); gap: 12px; justify-items: center; padding: 12px 0; } ...