Câmara aprova projeto que torna lei o Dia Nacional do Cristão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (12/5), em votação simbólica, sem contagem de votos, o projeto que cria o Dia Nacional do Cristão. 
Com a validação, o texto agora segue para o Senado. A proposta, que estabelece a celebração anual no primeiro domingo de junho, foi apresentada pelos deputados Soraya Manato (PTB-ES) e Eli Borges (PL-TO).
LEIA TAMB??M: Como pensam evangélicas, que podem definir eleição para presidente
Além da criação de uma data nacional para os cristãos, os deputados autorizaram a urgência na análise de um projeto que proíbe a introdução de mudanças em novas edições da Bíblia. 
Também será analisada a proposta que discute instituir garantias e direitos para o livre exercício de crença e dos cultos religiosos. 
A escolha do primeiro domingo de junho como marco da celebração foi justificada com base em datas de quatro concílios: um em Nicéia (ano 325), dois em Constantinopla (anos 381 e 553) e um em ??feso (ano 431). Todos têm em comum atividades no mês de junho.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FGC antecipa reembolso de até R$ 1 mil para clientes do Will Bank

O Fundo Garantidor de Créditos (FGC) anunciou a antecipação do pagamento da garantia para clientes do Will Bank que tenham até R$ 1...

Programação diversa dos palcos no Pelô atrai foliões e turistas

O circuito Batatinha, no Centro Histórico, abriu nesta sexta-feira (13) após a tradicional Saída do Olodum, reunindo...

Militares dos EUA se preparam para possível operação no Irã

As Forças Armadas dos Estados Unidos estão se preparando para uma possível operação contra o Irã, caso o presidente...