Ipsemg alerta para tentativa de golpe via WhatsApp

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Os beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) estão recebendo mensagens via WhatsApp de pessoas se passando por procuradores do Instituto e pedindo dados pessoais. O Ipsemg nega que envie mensagens pelo aplicativo e alerta para o golpe.

 

Nas mensagens é solicitado ao beneficiário que entre em contato com um número de telefone para tratar de assunto referente ao pagamento de benefício a ser realizado pelo Ipsemg.

 

Em nota, o Instituto informou que não solicita a nenhum beneficiário que entre em contato por meio telefônico e afirmou que todos os benefícios são pagos apenas em contas bancárias dos beneficiários.

 

???Para sua segurança, o Ipsemg possui formas de comunicação oficiais e atuais em seus canais de relacionamento. Busque o atendimento pelo telefone 155 ou presencialmente nas unidades regionais. ?? possível também realizá-lo de maneira mais prática e rápida, através do computador ou celular. Basta baixar o App do Ipsemg ou acessar o próprio portal do servidor: www.ipsemg.mg.gov.br???.

 

Ainda não se sabe quantos beneficiários caíram no golpe.

 

O Instituto ainda orienta que caso o beneficiário receba mensagens solicitando qualquer tipo de pagamento ou depósito por serviço, um boletim de ocorrência policial deve ser registrado. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia