
Foto: Gabriel Lopes / Bahia Notícias
O prefeito Bruno Reis (União) disse na manhã sexta-feira (13) que deve manter pelo menos até o fim do ano a isenção de taxas para taxistas. A medida, adotada em meio a pandemia da Covid-19, visava a isenção da cobrança de taxa de vistoria e suspendia a apreensão dos carros com alvarás acima de oito anos.
Em matéria publicada nesta sexta-feira (13) pelo Bahia Notícias, o presidente da AGT, Denis Paim relatou os impasses que a categoria tem vivido em meio à alta dos preços dos combustíveis (reveja aqui). Além disto, exigências na legislação estabelecem que carros com mais de oito anos deixem de rodar, o que a categoria tenta reverter.
???Os carros estão dobrando de preço. O combustível está dobrando de preço, as peças estão ficando cada vez mais caras, ficou praticamente inviável. Muitos estão deixando a profissão por conta da dificuldade???, narrou.
Em resposta ao pleito, o prefeito Bruno Reis disse que as isenções devem permanecer até o fim do ano. “Isentamos todas as taxas dos taxis 2020 e 2021 inclusive 2022 estamos avaliando. Eles também questionam o tempo da frota pq diante da crise pra trocas, estamos dialogando. Temos a sensibilidade de compreender o momento e dificuldade que todos estão passando. Discuto internamente, mas até o fim do ano é provável que a isenção permaneça já que é uma formalidade e representa muito pouco para a arrecadação da prefeitura. Acho que dá para a gente avançar neste sentido”, disse.

Facebook Comments