TJMG mantém desligamento de ex-estudante da PUC por agressão à namorada

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais manteve a expulsão do estudante da PUC Minas desligado após agredir a ex-namorada, no ano passado. José Flávio Carneiro recorria à decisão da universidade em segunda instância. Caso aprovado, o recurso permitiria seu retorno ao curso de medicina, no campus Betim, onde estuda a vítima.
O caso foi julgado nessa quarta-feira (11) pela 20ª Câmara Cível do TJMG, após recurso à decisão em primeira instância. Na primeira instância, o juiz recusou o pedido do agressor de que ele fosse reincorporado ao corpo discente da universidade enquanto tramitar o processo judicial.
A defesa de José Flávio alegou que o processo disciplinar que levou ao seu desligamento foi viciado, sem o amplo direito à defesa, e pediu a anulação.
O relator, desembargador Fernando Caldeira Brant, considerou com base nos documentos apresentados que a abertura do processo pela universidade e a decisão pela expulsão se deu de acordo com o regimento interno da instituição, e indeferiu o pedido.
O processo corre em sigilo.
A PUC Minas emitiu uma breve nota sobre a decisão judicial. Nela, afirmo que “a PUC Minas manifesta que, sobre o assunto mencionado, a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais será cumprida. A Universidade tem por prática não comentar casos que estão em tramitação na justiça.”
Questionada pela reportagem, a defesa de José Flávio Carneiro não respondeu até o momento.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Fernanda Borges

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia