Cracolândia: policiais assumem ter atirado em operação que matou homem

Publicado:

São Paulo ??? Três policiais civis se apresentaram voluntariamente nessa sexta-feira (13/5) e afirmaram que fizeram disparos na noite de quinta-feira (12/5) durante uma ação na Cracolândia, na região da Praça Princesa Isabel, em São Paulo.

Raimundo Nonato Rodrigues Fonseca Júnior, 32 anos, foi baleado no peito e morreu durante essa operação. Ele foi encontrado caído na rua e socorrido pelo Corpo de Bombeiros. O homem chegou a ser levado para a Santa Casa, mas não resistiu ao ferimento.

Moradores de prédios filmaram a confusão durante uma ação de dispersão da polícia de dependentes químicos. Nas imagens, é possível ver dois homens atirando. Aconteceu um tumulto generalizado, usuários de drogas correram e se dispersaram pelas ruas.

morte cracolandia sao paulo (1) morte cracolandia sao paulo (3) morte cracolandia sao paulo (2) 0 Investigação Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o caso está sendo investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa.

???A perícia vai apurar se o tiro que causou a morte do homem saiu da arma de um destes policiais e as circunstâncias do fato???, disse o órgão estadual em comunicado.

A Corregedoria Geral da Polícia Civil de São Paulo também acompanha as investigações.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Cracolândia: policiais assumem ter atirado em operação que matou homem apareceu primeiro em Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem Bolsonaro, bolsonaristas apostam em “pulverização” em novos atos

Em meio a medidas cautelares que restringem a presença de Jair Bolsonaro, os apoiadores do ex-presidente se preparam para novas manifestações no próximo...

Mulher usava foto de delegado para aplicar golpe do falso Pix na Bahia

Em um episódio que evidencia a ousadia do crime no Brasil, uma mulher de 29 anos foi detida em Santo Antônio de Jesus,...

Mauro Cid pede perdão judicial ao STF ou pena menor que dois anos

Em um desdobramento dramático da investigação sobre uma suposta tentativa de golpe, Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, apresentou ao Supremo...