Cerca de 30 professores vão participar de um projeto de educação ambiental para multiplicar a ideia de conservação do meio ambiente entre os alunos da rede de ensino do município do Prado.

A sementinha foi plantada há vários anos, por iniciativa do então Secretário de Turismo do Prado, Carlo Casarsa (in memoriam).
O projeto conta com a parceria e a participação da Secretaria Municipal de Educação com o ICMBIO, Parque Nacional do Descobrimento, Projeto Coral Vivo, Fasb, Uneb, Esalq e USP.
O cadastro dos interessados começou durante a abertura da Jornada Pedagógica 2016 e se estende até a próxima sexta-feira, dia 04.

As vagas são limitadas. Apenas 30 (trinta) professores serão beneficiado à cada ciclo anual do projeto. Quem ficar de fora vai precisar ter mais sorte no ano seguinte.
De acordo com a analista ambiental, Flávia Rossi (ICMBIO), vão participar do projeto os professores que lecionam do 6º ao 9º ano, que estiverem lecionando nas escolas de Cumuruxatiba, Prado, Guarani e Veleiros.
“Serão oito encontros ao longo do projeto – um por mês. No final cada professor terá a tarefa de elaborar um projeto ambiental para trabalhar na comunidade”, explica.

Para Gustavo Duarte (Presidente do Projeto Coral Vivo) essa é uma oportunidade oferecida aos professores envolvidos no projeto para que eles possam ampliar seus conhecimentos e contribuir para a preservação do meio ambiente e a construção de cidadãos mais conscientes sobre o ambiente em que vivem.
.
Comentários Facebook