Professores pradenses vão participar de projeto ambiental

Publicado:

Cerca de 30 professores vão participar de um projeto de educação ambiental para multiplicar a ideia de conservação do meio ambiente entre os alunos da rede de ensino do município do Prado.

Carlo Casarsa (in memoriam) e Gustavo Duarte (Projeto Coral Vivo)
Carlo Casarsa (in memoriam) e Gustavo Duarte (Projeto Coral Vivo)

A sementinha foi plantada há vários anos, por iniciativa do então Secretário de Turismo do Prado, Carlo Casarsa (in memoriam).

O projeto conta com a parceria e a participação da Secretaria Municipal de Educação com o ICMBIO, Parque Nacional do Descobrimento, Projeto Coral Vivo, Fasb, Uneb, Esalq e USP.

O cadastro dos interessados começou durante a abertura da Jornada Pedagógica 2016 e se estende até a próxima sexta-feira, dia 04.

Flávia Rossi (Analista Ambiental do ICMBIO)
Flávia Rossi (Analista Ambiental do ICMBIO)

As vagas são limitadas. Apenas 30 (trinta) professores serão beneficiado à cada ciclo anual do projeto. Quem ficar de fora vai precisar ter mais sorte no ano seguinte.

De acordo com a analista ambiental, Flávia Rossi (ICMBIO), vão participar do projeto os professores que lecionam do 6º ao 9º ano, que estiverem lecionando nas escolas de Cumuruxatiba, Prado, Guarani e Veleiros.

“Serão oito encontros ao longo do projeto – um por mês. No final cada professor terá a tarefa de elaborar um projeto ambiental para trabalhar na comunidade”, explica.

Gustavo Duarte (Presidente do Projeto Coral Vivo) palestrando na Jornada Pedagógica 2016 do Prado
Gustavo Duarte (Presidente do Projeto Coral Vivo) palestrando na Jornada Pedagógica 2016 do Prado

Para Gustavo Duarte (Presidente do Projeto Coral Vivo) essa é uma oportunidade oferecida aos professores envolvidos no projeto para que eles possam ampliar seus conhecimentos e contribuir para a preservação do meio ambiente e a construção de cidadãos mais conscientes sobre o ambiente em que vivem.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Filhotes de tartarugas são soltas no litoral de Caravelas

133 tartaruguinhas começaram sua jornada pelo mar, depois de nascerem em ninhos da Praia do Grauçá. Os animais foram soltos na Barra de Caravelas, no...

Comitiva de Medeiros Neto visita Caravelas para conhecer trabalho ambiental realizado no município

A visita aconteceu nesta sexta-feira (19). O objetivo foi conhecer o trabalho realizado com a gestão ambiental de resíduos sólidos e a experiência com...

Cobra é resgatada em Itamaraju

O animal, que é da espécie jiboia, medindo, aproximadamente, um metro e meio, apareceu no bairro Beira Rio, próximo ao Rio Jucurucu, em Itamaraju. A...