Há forma melhor de educar a nova geração do que com jogos eletrônicos que estimulam a resolução de desafios e simulam realidades muitas vezes desconhecidas? ?? justamente essa a premissa do Favela X, game desenvolvido pela ONG Gerando Falcões que passa a ter a Havaianas como patrocinadora.
Vem conferir!
Os NFTs, ou token não fungíveis, ganharam repercussão justamente pelos altos valores que passaram a ser comercializados. Porém, a iniciativa da Havaianas e da Gerando Falcões no metaverso tem por premissa justamente o oposto, ou seja, quer ser o mais democrática possível.
O jogo Favela X, oficialmente lançado no último dia 5, simula um foguete com seis andares, que representam os desafios essenciais da vida nas favelas. Durante a jornada, os players têm que resolver problemas que envolvem infraestrutura, saneamento básico, educação, cultura e tecnologia.
Mariana Rhormens, diretora de marketing da Havaianas, reforçou as propostas de vanguarda da marca. ???A Havaianas foi a primeira brasileira a ter uma coleção em NFTs e tem até uma ilha dentro do jogo Fortnite. Participar de mais esta iniciativa foi algo muito natural para nós???, afirmou em comunicado à imprensa.
O jogo Favela X foi idealizado pela ONG Gerando Falcões, desenvolvido pela Accenture Song e patrocinado pela Havaianas
O objetivo é conscientizar os jovens e arrecadar fundos para acelerar a transformação das favelas
As crianças do Coletivo Motirõ foram umas das que conheceram o game em primeira mão
O Instituto O Grito, de Curitiba, também reuniu uma turma para conhecer a novidade Parceria anterior Ainda em março, a Havaianas se uniu à Gerando Falcões para lançar chinelos com estampas exclusivas desenvolvidas por artistas de comunidades de todo o país. A colaboração Quebrada Cria lançou quatro artes, feitas por Acidum Project, Luis World, Jamaikah e Wanatta.
A Gerando Falcões funciona como um ???ecossistema de ONGs??? e rede de desenvolvimento social nas favelas. Atualmente, mais de 200 comunidades são apoiadas pela iniciativa com projetos pensados para gerar resultados de longo prazo.
A primeira parceria da Havaianas com a ONG Gerando Falcões foi para uma coleção de chinelos. Acima, Edu Lyra, idealizador do projeto
O Acidum Project é formado pela dupla de artistas plásticos cearenses Robézio e Tereza. O objetivo era representar as cores e texturas nordestinas
A gaúcha Jamaikah se inspirou na própria infância, cercada por pipas, para colorir as suas próprias Havaianas
O mineiro Luis World trouxe uma criança voando e carregando um coração para mostrar que ???morador da periferia pode chegar onde ele quiser???
Também mineiro, Wanatta homenageou as mães da favela com um desenho que mescla uma mulher e uma onça, trazendo a ideia da fêmea que protege a cria e que ???carrega a quebrada no peito??? Empresas como a Havaianas, que possui um alcance global, têm o dever social de colaborar com iniciativas que visem mudar e melhorar realidades. Aos consumidores, cabe apoiar as causas e cobrar as marcas que escolhem levar para casa. Moda pode ser sinônimo de transformação, basta saber usar.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, siga @colunailcamariaestevao no Instagram. Até a próxima!
Colaborou Carina Benedetti
O post Desafios da favela inspiram jogo da Havaianas com a Gerando Falcões apareceu primeiro em Metrópoles.
Comentários Facebook