Governo cobra repasse da redução de impostos ao consumidor, diz Guedes

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o governo está realizando rodadas de conversas com representantes da indústria para cobrar o repasse da redução dos impostos ao consumidor, nesta segunda-feira (16/5), durante a cerimônia de abertura da 36ª Edição da APAS Show.
“Estamos perguntando por que a redução dos impostos não está sendo repassada ao consumidor. Não adianta apenas reduzir (imposto). �? preciso que isso chegue ao consumidor”, disse Guedes a uma plateia formada por líderes dos principais supermercados no país. 
Nas últimas semanas, o governo está discutindo no Supremo Tribunal Federal (STF) a manutenção do Imposto sobre Produção Industrial (IPI), que havia sido reduzido de 35% para 25%, que depois foi suspenso pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Na quarta-feira (4/5), o presidente Jair Bolsonaro, que também participa da abertura da feira, assinou o Decreto nº 11.063, que regulamenta a lei que prevê a isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros PCD, utilizado por pessoas com deficiênca. A partir de agora, já é possível fazer a solicitação junto à Receita Federal.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

‘Desde que assumi em 2003 eu tenho dado lição de responsabilidade’, afirma Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um balanço positivo sobre o atual momento da economia, durante sua participação ao vivo no programa “Bom Dia, Presidente”, transmitido na manhã desta terça-feira (7) pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). “A economia está indo bem. A inflação está controlada. A taxa de juros espero que

CCJ do Senado aprova, por 15 votos a 11, PL que recria DPVAT e altera arcabouço

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta terça-feira (7), por 15 votos a 11, o relatório do projeto de lei que recria o DPVAT e altera o arcabouço fiscal para permitir ao governo antecipar a liberação de um crédito de cerca de R$ 15 bilhões. Os senadores rejeitaram, em votação simbólica

INSS anuncia antecipação de aposentadoria e outros benefícios para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Em resposta direta às severas enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, causando extensos danos e deslocando milhares de pessoas, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) anunciou que vai antecipar os pagamentos de aposentadorias, pensões e o Benefício de Prestação Continuada (BPC) para os residentes dos municípios declarados em estado de calamidade pública.