O Ministério público da Bahia encaminhou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o responsável pela distribuição do jornal “Redpill e Rapadura”, com conteúdo considerado homofóbico, em unidades do condomínio Le Parc Residential Resort, em outubro de 2021.
De acordo com a MP-BA, o homem deverá produzir cards e folders informativos sobre os direitos da população LGBTIA+, que serão publicados em jornal de grande circulação, em Salvador, com objetivo de evidenciar a necessidade do respeito à existência e dignidade dessa parcela da população. Ao todo, serão 10 mil exemplares das peças de divulgação.
Ainda segundo informações, o responsável pela distribuição do jornal se comprometeu a produzir infoemail e cards, para divulgação nos veículos de comunicação interna do condomínio.
A promotora de Justiça Márcia Teixeira declarou que os representantes do condomínio Le Parc viabilizarão a divulgação interna dos materiais e ainda destacou que, caso a pessoa seja vítima de homotransfobia, deve ir à uma delegacia registrar o Boletim de Ocorrência ou procurar o Ministério Público da sua cidade.

Facebook Comments