Bia Ferreira vence italiana e está na final do Mundial de Boxe novamente

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Beatriz Ferreira garantiu presença na final do Mundial de Boxe, em Istambul, na Turquia, nesta quarta-feira (18), ao derrotar a italiana Alessia Mesiano. A decisão dos jurados foi unânime (5 a 0).

Atual campeã, a baiana tenta o segundo título consecutivo. Ela lutou quatro vezes na competição e obteve um nocaute e três vitórias por 5 a 0.

A adversária da Bia na final, sexta-feira (20) será a americana Rashida Ellis. As duas se conhecem muito bem, pois já se enfrentaram cinco vezes, com quatro vitórias da pugilista nacional.

Bia venceu Ellis no Mundial de 2019 (semifinal), no Pan de Lima de 2022 (final), no Continental das Américas de 2022 (final) e no torneio de Strandja de 2018 (final). A única derrota ocorreu na classificatória dos Jogos Pan-Americanos de 2019.

Bia soma na carreira 134 lutas, com 127 vitórias e sete derrotas Ela disputou 36 torneios e só ficou de fora do pódio uma vez. Com a prata garantida, ela soma 28 ouros, cinco pratas e um bronze.

Já Caroline Almeida (52 quilos) perdeu na semifinal para a indiana Nikhat Zareen, por 5 a 0, e ficou com a medalha de bronze, a quinta do Brasil na história desta competição.

As finais começam a partir das 12h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no Canal Olímpico do Brasil.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Athletico-PR x Santos: onde assistir ao vivo, horário e transmissão

Athletico-PR e Santos se enfrentam nesta quarta-feira (11), às 19h, na Arena da Baixada, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto promete...

Tom da folia: Mais de 30 canções concorrem ao título de Música do Carnaval em 2026

O Carnaval de Salvador continua a ser uma mescla de ritmos e sons, e, ao final da folia, surge a disputa pela “música...

Atleta é eliminado após usar capacete em homenagem a ucranianos mortos na guerra

O atleta ucraniano Vladislav Heraskevych, do skeleton, foi desclassificado dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Corteina 2026 pelo COI. A decisão ocorreu após...