Depois de dois anos fechado à visitação por causa da pandemia de Covid-19, o campus da Fundação Oswaldo Cruz, em Manguinhos, zona norte do Rio de Janeiro, reabriu nesta quinta-feira (19) com um presente para o público: a exposição Vida e Saúde: relações (in) visíveis.

A mostra acontece no Museu da Vida, o simbólico prédio da Cavalariça que, no início do século 20 acomodava os cavalos usados na fabricação de soro contra diversas doenças que acometiam a população brasileira.
O tema da exposição se divide em 14 módulos, convidando o público a conhecer o conceito de saúde, desde a microbiologia à saúde como fenômeno social.
Para a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, esta exposição marca o retorno da interação do público com os pesquisadores. Ela salientou que este projeto simboliza muitos movimentos de expansão, como o tempo, o espaço e a temática, reafirmando o conceito da instituição de uma ciência aberta ao público.
As visitas devem ser agendadas pelo e-mail [email protected]
Saúde Rio de Janeiro 19/05/2022 – 15:48 Nádia Faggiani / Guilherme Strozi Cristiane Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional Fiocruz exposição quinta-feira, 19 Maio, 2022 – 15:48 80:00

Facebook Comments