Bolsonaro acha desnecessário observadores internacionais nas eleições

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro rebateu nesta quinta-feira, (19/5), a presença de observadores internacionais nas eleições de outubro.” Podem botar 1 milhão de observadores nas eleições; vão observar o quê?”, disse durante live transmitida nas redes sociais.
A declaração foi dada após o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, ter dito que pretende trazer ao Brasil mais de 100 observadores de instituições internacionais para acompanhar as eleições.

Leia também: Bolsonaro cumprimenta Moraes um dia depois de pedido de investigação

Bolsonaro novamente questionou a existência de uma “sala secreta” de apuração dos votos no STF. “Vão ter acesso ao código-fonte para ver qual é a apuração? Qual o conhecimento deles de informática?”.
O presidente tem criticado a vinda de observadores internacionais para as eleições e tem atacado a lisura do processo eleitoral. Bolsonaro ainda afirmou que a vitória do ex-presidente Lula em outubro já estaria definida, tendo como base uma informação de que o senador Jaques Wagner (PT) já iniciou conversas com embaixadores de outros países sobre a possível posse do petista.
“Jaques Wagner, conversando com embaixadores de outros países, para dizer como Lula vai tomar posse com apoio de outros países. Já definiram as eleições. Que negócio é esse? Está definido quem é o presidente?”, questionou.
Ainda durante a live, o presidente afirmou que cinco ministros do STF seriam “favoráveis ao aborto”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Juíza dá 5 dias para Nikolas Ferreira remover vídeo sobre “aula de c*”

A juíza Ana Lúcia Rizzon, da 2ª Vara do Juizado Especial Cível de Osasco (SP), determinou que o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) apague...

Botafogo x Flamengo: onde assistir ao clássico pelo Campeonato Carioca

Botafogo encara Flamengo neste domingo em duelo por vaga na semifinal do Campeonato Carioca, no Estádio Nilton Santos, casa do Glorioso. A partida promete...

Em busca de novo partido, Angelo Coronel se encontra com João Roma e Valdemar Costa Neto

O senador Angelo Coronel (PSD) participou de um almoço com lideranças do PL, entre elas o presidente nacional Valdemar Costa Neto. O encontro,...