Frio continua em todo o estado, mas temperatura mínima começa a subir

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após recordes de frio, não há previsão de novas quedas bruscas de temperatura para este fim de semana como ocorreram nos últimos dias em Belo Horizonte. ?? esperado até mesmo um aumento de temperatura mínima, com céu claro a parcialmente nublado. Segundo a Defesa Civil, a mínima registrada durante a madrugada foi de 7,9°C.

 

Neste sábado (21/05) na capital, a máxima será de 23°C. Enquanto no domingo (22/05), a mínima prevista é de 10°C e máxima de 23°.

Já a umidade relativa do ar fica em torno de 35% na parte da tarde, e o tempo é seco. ?? importante que a população se hidrate e evite o ressecamento das vias aéreas e respiratórias.

 

As temperaturas mínimas vão subir no fim de semana em Minas Gerais, mas o tempo ainda é frio em grande parte do estado. As mínimas ficam em torno de 3°C neste sábado (21/5) e 10°C neste domingo (22/5), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

 

O fim de semana seguirá com tempo estável em todo o estado, sem chuva, e o quadro é favorável à formação de geadas. Há previsão de geadas no sábado e domingo, em pontos isolados do Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes, Oeste, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Zona da Mata, Região Central de Minas e Região Metropolitana de Belo Horizonte.

 

Com a baixa umidade relativa do ar, a Defesa Civil: reforçar a hidratação, principalmente de idosos e crianças; ingerir alimentos leves e frescos, evitando frituras; dormir em local arejado, e se possível, utilizar umidificadores ou bacias com água; evitar atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e as 17h e evitar banhos muito quentes; usar hidratantes por todo o corpo. ?? preciso cuidados com a saúde, com ressecamento da pele, doenças respiratórias e nos quadros mais graves a hipotermia. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia