Paraná Pesquisas: Bolsonaro lidera corrida presidencial no RS mas distância para Lula é de menos de 5%

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Paraná Pesquisas: Bolsonaro lidera corrida no RS mas distância para Lula é de menos de 5%

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) lidera as intenções de votos na disputa presidencial das eleições deste ano no Rio Grande do Sul, de acordo com um levantamento do instituto Paraná Pesquisas, publicado neste sábado (21). 

No levantamento, Bolsonaro aparece com 24,6% das intenções de voto, seguido por Lula (PT) com 20,2%.  Ciro Gomes (PDT) apresentou 1,7% das intenções, enquanto João Doria (PSDB), Pablo Marçal (Pros), Simone Tebet (MDB), André Janones (Avante), Luiz Felipe d’Avila (Partido Novo) e Vera Lúcia (PSTU) tiveram menos de 1% das intenções.

De acordo com o instituto, foi utilizada uma amostra de 1540 eleitores na pesquisa feita através de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais em 62 municípios entre os dias 15 a 20 de maio de 2022, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas. O intituto ainda informou que 45,4% das pessoas não sabem em quem votar ou não responderam a pesquisa.

Tal amostra representativa do Estado do Rio Grande do Sul atinge um nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,5% para os resultados gerais. 

De acordo com a Resolução -TSE n.º 23.600/2019, essa pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º BR-03824/2022 para o cargo de Presidente.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gastos com viagens a serviço somam R$ 7 bilhões no governo Lula

Meta descrição: Gastos com viagens oficiais do governo federal no terceiro mandato de Lula: valores por ministérios, destinos, ações do MMA e dados...

Lula anuncia isenção de visto a cidadãos chineses

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que concederá isenção de vistos de curta duração a cidadãos chineses, como resposta à isenção...

Polícia aponta divergência de R$ 11 milhões no SPFC em ano de título

DPPC e MPSP anunciaram uma investigação contra o SPFC, com prazo de 15 dias para esclarecer uma série de questionamentos sobre operações financeiras...