Avô de menina morta em ritual religioso é solto de presídio de Uberaba

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

 

O avô materno de Maria Fernanda Camargos, de 5 anos, que havia sido preso no dia 20 de abril pela Polícia Civil de Frutal na Operação Incorporação da Verdade, sob suspeita de envolvimento da morte da neta em ritual religioso no final do mês de março, foi solto da Penitenciária de Uberaba nesta sexta-feira (20/5).
 
A Justiça da Comarca de Frutal decretou hoje a prisão preventiva de quatro dos seis investigados. Desta forma, a mãe da menina, a avó, a tia e o guia espiritual continuam presos na Penitenciária Professor Aloisio Inacio de Oliveira, em Uberaba.
 
 
 
Um sexto investigado, homem que teria sido uma espécie de auxiliar do guia espiritual no dia do crime, assim como o avô da vítima, também responde em liberdade.
 
Desta forma, segundo informações do delegado responsável pelas investigações, Murilo Cézar Antonini Pereira, divulgadas à Rádio 97 FM, a Justiça de Frutal atendeu parcialmente o pedido realizado pela PC de Frutal e decretou a prisão preventiva de quatro dos seis suspeitos do crime. ???A PC pediu para manter os seis suspeitos na prisão até o dia do julgamento???, complementou.
 
Um pedido de prisão domiciliar para o avô da menina havia sido protocolado pelo advogado da família no dia 27 de abril. Na época, ele alegou que o idoso tem problemas de saúde como diabetes e hipertensão.
 
A morte de Maria Fernanda é investigada como homicídio doloso com dolo eventual e teria acontecido, segundo Antonini, em ritual de evocação e incorporação de espíritos malignos, na companhia dos avós maternos, da tia e da mãe, sendo que um líder espiritual teria jogado álcool com ervas no corpo da criança e, posteriormente, ateado fogo, usando uma vela e queimando-a viva.
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia