Jogo dos desesperados: Vitória recebe o Confiança na Série C

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um duelo de desesperados. ?? o que vão protagonizar Vitória e Confiança, no Barradão. O confronto das 17h deste domingo (22) reúne dois representantes da zona de rebaixamento que lutam para tirar a corda do pescoço na Série C do Brasileiro. Com apenas quatro pontos, o rubro-negro amarga a 18ª posição. O rival sergipano soma um ponto a mais, está uma colocação acima e vem de triunfo. 

A equipe comandada por Fabiano Soares perdeu para o Botafogo-PB na última quarta-feira (18) e tenta uma reabilitação no torneio. O risco de rebaixamento é uma realidade para o Vitória. Presente no Z4 em quatro das seis rodadas que disputou na Série C do Brasileiro, o Leão não briga pelo acesso como o torcedor rubro-negro tanto gostaria, mas sim contra a queda à quarta divisão nacional.  

A distância para o G8, grupo dos oito primeiros colocados que brigarão pelas quatro vagas disponíveis na próxima edição da Série B, já é de seis pontos. Para o lanterna da competição é de apenas um. Dono de 10 pontos, o Floresta ocupa a 8ª posição. Em último lugar, o Altos soma três. Com 13, o Mirassol está no topo da tabela. 

Mudar o cenário é a missão do Vitória no confronto inédito com o Confiança. As equipes nunca se enfrentam e o primeiro encontro vai acontecer num momento delicado para ambas. Se vencer, o Leão ultrapassa o rival. Se perder, verá um adversário direto na luta contra o rebaixamento abrir mais vantagem.  

O técnico Fabiano Soares prometeu mudanças imediatas. Na postura e na escalação. “Medidas serão tomadas porque a camisa do Vitória é muito pesada. Nesse tempo que estive aqui, vi que alguns não conseguiram jogar com a camisa pesada do Vitória. Então alguns vão ter que tomar a frente no domingo para que a gente possa conquistar os três pontos”, projetou.

“Temos que aprender a competir, a ter um time mais maduro. A camisa é muito pesada e, às vezes, quando jogamos aqui no Barradão, os jogadores sentem. Isso vai ser corrigido e melhorado. (…) Serão novos tipos de jogadores que coloquem a alma e a força que tem o Vitória”, acrescentou o treinador.

Mesmo que não quisesse, Fabiano Soares precisaria mexer no time. Suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, o lateral direito Iury está fora do jogo. Daniel Bolt deve ficar com a vaga. Recuperado das dores na lombar, Alemão também está à disposição. A tendência é que o técnico faça mudanças em todos os setores. 

Uma possível formação do Vitória tem Lucas Arcanjo, Daniel Bolt, Danilo Cardoso, Marco Antônio e Sánchez; João Pedro, Eduardo e Miller; Alisson Santos (Roberto), Rafinha e Guilherme Queiroz. 

O Confiança também terá novidade. O zagueiro Adalberto recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Para a posição, o técnico Felipe Loureiro tem Nirley, Vinícius Simon e Adryan à disposição.

A equipe sergipana deve ir a campo com Paulo Gianezini, Cascardo, Raphael, Nirley e Rai; Bruno Camilo, Parrudo, Matheuzinho e Ítalo; Baggio e Pedro Oliveira.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confira público e renda de Bahia x Sport, pela penúltima rodada do Brasileirão

O Bahia recebeu o Sport na noite desta quarta-feira (3), às 20h, pela 37ª rodada do Brasileirão...

Fernanda Torres fala sobre Wagner Moura na corrida pelo Oscar: “Ele é baiano, leva numa boa”

Fernanda Torres foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 2025 pelo filme Ainda Estou Aqui. Com isso, Wagner Moura aparece entre as...

Vitória busca manter invencibilidade contra Mancini e vencer o Bragantino fora após quase 30 anos

Faltando apenas dois jogos para o fim da Série A, o...