Casamento de Lula ajuda redes do petista, ainda atrás de Bolsonaro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Apesar de terem cerca de 14 milhões de seguidores a menos que Jair Bolsonaro, as redes de Lula apresentaram maior engajamento que as do presidente com o casamento do petista com a socióloga Rosângela da Silva. Lula teve, no último mês, taxa de engajamento de 4,74%, enquanto Bolsonaro registrou 1,43%.

Os dados são do levantamento de abril da Ativaweb, agência especializada em comunicação digital e política. A análise mostra também que o casamento de Lula foi um dos assuntos que mais rendeu engajamento para o ex-presidente desde o dia 20 de abril, data do último relatório.

No dia do casamento de Lula e Janja, na última quarta-feira (18/5), o Instagram e Facebook do ex-presidente ganharam 51.408 seguidores e registraram mais de 1 milhão de pessoas interagindo.

O levantamento da Ativaweb ressalta também que Bolsonaro vem mantendo sua base normal de engajamento, que cresce quando o presidente confronta o STF. Aponta também que, com o avançar do período eleitoral, Lula vem crescendo nas redes.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui. Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

O post Casamento de Lula ajuda redes do petista, ainda atrás de Bolsonaro apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Muricy Ramalho explica motivo de ter deixado cargo no São Paulo; veja

Nesta sexta-feira (23/1), Muricy Ramalho deixou o cargo de coordenador de futebol do São Paulo Futebol Clube em comum acordo com o...

Médico e ex-secretário de saúde, Jorge Solla elogia MEC e afirma que OAB da Medicina “não é a solução”

Médico e deputado baiano Jorge Solla elogiou o MEC pela realização do Enamed e afirmou que a pressão pela criação da “OAB da...

Príncipe Harry rebate críticas de Donald Trump sobre o Afeganistão

O presidente dos EUA, Donald Trump, provocou controvérsia ao dizer, em entrevista à Fox News, que membros da OTAN teriam ficado “um pouco...