O prefeito do Rio Eduardo Paes e a secretária municipal de Transportes, Maína Celidonio detalharam, neste domingo, o acordo firmado entre a prefeitura, o Ministério Público Estadual e as empresas de ônibus que circulam na capital fluminense.

Para Eduardo Paes, foi um passo importante para a melhoria do sistema de transporte público, que tem causado transtornos à população.
Ouça entrevista no player acima
Em reunião realizada na última sexta-feira, ficou acordado que a prefeitura vai assumir a bilhetagem e pagar um subsídio às empresas com base na quilometragem rodada, e não mais com base no número de passageiros transportados. A secretária Maína Celidonio explicou que a mudança é uma forma de incentivar as empresas a colocarem mais ônibus nas ruas.
O acordo firmado com as empresas não interfere inicialmente na tarifa, que se manterá em R$ 4,05.
Geral Rio de Janeiro Rio ganha Observatório de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Junho é o mês da Maratona???em Defesa???dos???Usuários???de Serviços Públicos 22/05/2022 – 15:52 Bianca Paiva (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web) Solimar Luz, da Rádio Nacional ??nibus Rio de Janeiro domingo, 22 Maio, 2022 – 15:52 2:17

Facebook Comments