O Dia Nacional da Adoção, 25 de maio, é uma oportunidade para promover debates sobre o tema, como o direito à convivência familiar com dignidade.
Em todo o País, segundo dados do dados do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento existem, atualmente, 33,1 pessoas habilitadas a adotar uma criança ou adolescente e 4.104 crianças e adolescentes aptas para adoção.

No Rio de Janeiro, de acordo com dados do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento, existem 3.156 habilitadas e 292 crianças e adolescentes aptos para adoção.
Mas, 75% das pessoas só aceitariam adotar crianças entre zero e 6 anos de idade. Só 5,8% aceitariam adotar uma criança preta.
Em entrevista ao programa Revista Rio, o promotor de justiça Rodrigo Medina, coordenador do Centro de Apoio Operacional Infância e Juventude, falou sobre este cenário???
Neste domingo, uma caminhada pela orla carioca, promovida pelo Ministério Público do Estado, chamou a atenção para o projeto ???Quero uma Família???, criado pelo MP, em 2016.
O objetivo é estimular a adoção, por meio de um sistema de busca ativa, como explica o promotor Rodrigo Medina.
Ouça entrevista no player acima
Direitos Humanos Rio de Janeiro Hoje é Dia: semana traz datas sobre adoção, biodiversidade e glaucoma 22/05/2022 – 15:27 Bianca Paiva (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web) Solimar Luz, da Rádio Nacional dia da adoção adoção domingo, 22 Maio, 2022 – 15:27 2:57

Facebook Comments