Começou, ontem, a 8ª edição da campanha #CalorHumano do Serviço Social Autônomo (Servas). O objetivo é arrecadar agasalhos, cobertores e acessórios de inverno e auxiliar as pessoas que estão em vulnerabilidade social, especialmente as que se encontram situação de rua. Neste ano, foram disponibilizados mais de 25 pontos de coleta para facilitar as doações por empresas ou pessoas que queiram contribuir. Elas serão encaminhadas a entidades socioassistenciais que acolhem e atendem esse público em Minas.
Com o frio intenso nos últimos dias, o Servas antecipou as arrecadações em sua sede, na Avenida Cristóvão Colombro, 583, no Bairro Funcionários, região centro-sul de Belo Horizonte. Até a última quinta-feira, já haviam sido doados mais de 500 cobertores a instituições que atendem e acolhem a população que se encontra em situação de rua. A campanha deve durar cerca de três meses. Neste ano, o Servas pretende ampliar o número de doações recebidas, que chegaram a 30 mil itens no ano passado.
???O inverno é a estação mais fria do ano, com bruscas quedas de temperaturas e, por esse motivo, os pedidos de ajuda aumentam. Estamos sempre de portas abertas para receber doações. Contamos com sua solidariedade para espalhar #CalorHumano a quem precisa”, disse a presidente do Servas, Aléxia de Paiva Brant. Além do Servas, a Defesa Civil Estadual também tem trabalhado para ajudar quem mais precisa neste período. Ela já distribuiu 400 kits para a população em situação de rua que se encontra nos municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os kits contêm cobertores, agasalhos, toucas e objetos para higiene pessoal, como escova de dente, creme dental e papel higiênico.

Facebook Comments