Bolsonaro diz a aliados que quer preços do combustível e gás congelados até a eleição

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro teme que as seguidas altas nos preços do combustível e gás de cozinha o façam perder a eleição. Em reuniões internas, o chefe do Eecutivo tem dito a auxiliares que não quer novos reajustes no diesel, gasolina e gás de cozinha até outubro. As informações são da colunista Ana Flor, do g1.

Uma das medidas adotadas pelo presidente ocorreu nesta segunda-feira (23), com a troca na presidência da Petrobras, indicando o atual secretário do Ministério da Economia Caio Paes de Andrade para comandar a petroleira. O atual presidente, José Mauro Coelho, está há pouco mais de um mês no cargo.

Bolsonaro está preocupado com o impacto do preço do diesel entre caminhoneiros, grupo que o apoia desde 2018 e que está insatisfeito.

O plano do governo é estender o período em que a Petrobras repassa os valores do petróleo importado para o preço dos combustíveis nas bombas.

Para isso, terá primeiro que conseguir aprovar o nome do novo indicado na Assembleia de Acionistas que ainda não foi marcada.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Abin notifica Ramagem em processo que pede devolução de R$ 10 mil

Resumo para publicação — O ex-deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) foi notificado pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) em um processo administrativo que...

Cissa Guimarães esclarece relação com Chico Buarque após beijo

Cissa Guimarães, apresentadora do Sem Censura, da TV Brasil, abriu o jogo sobre como lida com ataques e críticas nas redes sociais. Em...

Kaio Jorge presenteia garoto com um cavalo e cena emociona web

Meta descrição: Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro, protagonizou um momento emocionante neste Natal ao passar as festas em Gravatá, onde tem uma casa...