Doutora Eudócia toma posse como senadora no lugar de Rodrigo Cunha

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Tomou posse como senadora, nesta terça-feira (24/5), a médica Eudócia Maria Holanda de Araújo Caldas, a Doutora Eudócia (PSB-AL). A pediatra é a primeira suplente de Rodrigo Cunha (PSDB-AL) e mãe do prefeito de Maceió, JHC, também filiado ao PSB.

Cunha se licenciou do cargo para concorrer ao governo de Alagoas nestas eleições. O tucano ficará afastado do exercício do mandato pelos próximos quatro meses. A data de retorno prevista é de 22 de setembro, quando se inicia o recesso branco.

Além de Cunha, outra troca prevista nas cadeiras de Alagoas envolve o ex-presidente do Senado Federal Renan Calheiros (MDB-AL). Ele deixará o mandato no próximo mês para se dedicar ao cenário político local. Sua saída é motivada por embate que tem travado com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), no estado.

Lira e Calheiros são financiadores de nomes diferentes nestas eleições para o governo estadual e para o Senado. Enquanto o emedebista apoia Paulo Dantas ao governo estadual e Renan Filho ao Senado, Lira defende a eleição do senador Rodrigo Cunha ao governo e do vereador Davi Davino ao Senado.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Doutora Eudócia toma posse como senadora no lugar de Rodrigo Cunha apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil tenta diálogo com China para reduzir efeitos da taxação da carne

O governo brasileiro informou que segue atuando com a China, em nível bilateral e na Organização Mundial do Comércio (OMC), para mitigar o...

Bahia registra menor taxa de fome grave em três anos após ações do programa Bahia Sem Fome

Políticas públicas da Bahia no enfrentamento à insegurança alimentar resultaram na menor taxa de fome grave dos últimos três anos. O dado foi...

Defesa de Filipe Martins nega uso de redes sociais citado por Moraes

Defesa de Filipe Martins afirma ao ministro Alexandre de Moraes (STF) que o réu não utilizou a plataforma LinkedIn nem qualquer outra rede...