Leite teme que vaivém de candidatura ao Planalto o prejudique no RS

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-governador gaúcho Eduardo Leite pediu a aliados no PSDB cautela nas articulações para tentarem emplacá-lo como candidato do partido à Presidência da República, após a desistência de João Doria.

Segundo tucanos próximos a Leite, ele teme que o ???vaivém??? de uma candidatura ao Palácio do Planalto prejudique sua imagem perante o eleitorado do Rio Grande do Sul, onde pretende ser candidato ao governo em outubro.

A preocupação do ex-governador gaúcho é de que a movimentação o faça perder força na disputa pelo Palácio do Piratini, ao passar uma mensagem de que o governo do estado não seria sua prioridade eleitoral.

O nome de Leite como candidato do PSDB à Presidência no lugar de Doria voltou a ser defendido por tucanos como o deputado Aécio Neves (MG) e o senador Tasso Jereisatti (CE).

A atual cúpula do partido, porém, defende apoio à candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) ao Planalto e cita Leite como um possível candidato a vice da emedebista. O tucano, porém, rejeita a ideia.

O post Leite teme que vaivém de candidatura ao Planalto o prejudique no RS apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

De saída do Atlético-MG, Guilherme Arana se despede do clube; confira

Meta descrição: Guilherme Arana se despede do Atlético-MG em 2 de janeiro, com rumores sobre o futuro. Relembre a passagem do jogador, números...

Maduro recebe enviado da China em meio à crise com os EUA

China envia Qiu Xiaoqi, enviado especial de Xi Jinping, para reunião com Nicolás Maduro na Venezuela, em meio à crise que domina a...

Maiores capitais do Brasil aumentam tarifa do transporte público acima da inflação; reajuste vai de 6% a 20%

Cinco das maiores capitais do Brasil anunciaram reajustes na tarifa de ônibus para o início de 2026, com altas que variam de 6%...