Presidente da Codevasf esclarece ???monitoramento??? do TCU e nega suspensão de obras

Publicado:

O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), estatal ligada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, negou que o Tribunal de Contas da União (TCU) tenha ???suspendido??? obras de pavimentação. A decisão do órgão aponta ação política e falta de critérios técnicos para licitações, mencionando que parlamentares indicam ???qual empresa e/ou contrato/pregão específico que deve ser utilizado para executar a obra??? e interrompendo a execução de novos contratos até que os pontos sejam esclarecidos. Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, Marcelo Moreira negou irregularidades e possível suspensão das obras. ????? monitoramento. Não paralisou, ele [TCU] pediu para evitar iniciar novas obras em alguns contratos que estão em avaliação. Estamos trabalhando juntos e isso vem em boa hora para melhorar o nosso controle e aumentar a eficiência na execução das nossas obras.???

Marcelo Moreira também reforçou a lisura dos pregões, citados por ele como ???a forma mais segura??? de processo. ???Temos maior desconto por ter ampla concorrência e transparência na licitação???, afirmou, sobre acordos feitos desde 2020. ???Eles [o TCU] apontam novos controles que devem ser feitos e vamos atender na integralidade todas as recomendações nas ações de pavimentação. ?? um sistema que ajudou o processo de pavimentação porque tiramos recursos de prefeituras que demoravam cerca de 3 ou 4 anos para executar um serviço e estávamos fazendo isso em cerca de oito meses, levando benefício à população de forma mais célere e eficiente.???

Também questionado sobre a diferença nos preços de caminhões de lixo adquiridos por Tocantins e pelo Piauí, o diretor-presidente da Codevasf falou valores de referência diferentes. ???O pregão realizado em outubro utilizamos o preço do início de 2021 e o pregão de dezembro utilizamos o preço de referência dos meses de novembro e dezembro,que são os preços atuais. Então, o que aconteceu foi que conseguimos um preço muito abaixo do mercado na licitação do Tocantins e não que a licitação do Piauí esteja errada. Compramos o caminhão por cerca de R$ 500 mil, é o preço atual do caminhão compactador de lixo.???

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Farra do INSS: empresário preso escondeu dinheiro no exterior, diz PF

Maurício Camisotti, preso preventivamente por suposto envolvimento em um esquema de descontos indevidos contra aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), utilizou...

Contra o Flamengo, Racing busca final da Libertadores após 58 anos

Nesta quarta-feira, 29 de outubro, o Racing tem um grande desafio pela frente. Às 21h30, a equipe argentina se encontra com o Flamengo...