Após afago de Bolsonaro, Zema fala em ‘lealdade’ ao Novo e apoio a d’Avila

Publicado:

Um dia após receber novo afago do presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador Romeu Zema (Novo) reafirmou apoio ao colega de partido Felipe d’Ávila, pré-candidato ao Palácio do Planalto. Nesta sexta-feira (27/5), durante a cerimônia de conclusão da reforma de uma ala da maternidade Odete Valadares, em Belo Horizonte, Zema disse que se pauta por “lealdade” ao Novo.

“No partido Novo, temos um candidato a presidente: Felipe d’Avila. Meu apoio é ao partido e ao candidato do Novo. Tenho essa lealdade ao partido”, afirmou.

Ontem, durante evento empresarial em BH, Bolsonaro defendeu explicitamente a reeleição de Zema. Ele discursou aos presentes logo após a fala do governador.

“Já que o governador acabou de ocupar a tribuna: time que tá ganhando não se mexe”, assinalou.

Hoje, no entanto, Zema adotou tom diferente à fala de Bolsonaro. “Caminho com Felipe d’Avila. Se, amanhã, o Novo decidir apoiar outro candidato, seguirei o partido”, pontuou.

O chefe do Executivo estadual assegurou que seu objetivo, caso reeleito, é estabelecer relação institucional com quem estiver na cadeira presidencial.

“Estarei me relacionando muito bem, tendo o melhor contato possível, com o futuro presidente do Brasil, possa ser Bolsonaro ou Lula. Minas Gerais precisa do governo federal e continuará dialogando com o governo federal”

Bolsonaro ainda tem candidato ‘oficial’ em Minas

Em que pese os acenos a Zema, Bolsonaro tem um pré-candidato oficial ao governo mineiro. ?? o senador Carlos Viana, que em março se mudou do MDB para o PL a fim de disputar a eleição estadual com a pecha de representante do bolsonarismo.

Ontem, Viana não esteve na agenda do presidente em BH. Mesmo assim, participou das agendas de Bolsonaro em Coronel Fabriciano e Ipatinga, no Vale do Aço. O senador viajou no avião da presidência da República. Hoje, seguiu com o líder do governo federal para um evento religioso em Goiânia (GO).

Para se credenciar como candidato, de fato, ao governo, Viana precisará vencer a resistência de parte do PL. Há, no partido, parlamentares simpáticos a Zema, que querem apoiar a reeleição dele.

Em abril, quando esteve em Uberaba, no Triângulo, Bolsonaro já havia elogiado Zema em público. Ele classificou o mineiro como “exemplo para todos”.

D’Avila espera apoio de Zema

Neste mês, Felipe d’Avila esteve em Belo Horizonte para cumprir compromissos de sua pré-campanha ao Palácio do Planalto. Durante participação no “EM Entrevista”, podcast do Estado de Minas e do Portal Uai, ele se mostrou confiante em ter o apoio de Zema na eleição nacional.

“Zema é um bom mineiro: mantém relações com todo mundo. Isso é muito diferente de apoiar. Zema já deu várias declarações oficiais de que vai apoiar meu nome”, falou.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher confunde sintomas de câncer de intestino avançado com gravidez

Zara McCormick, uma inglesa de 36 anos, enfrentou um desafio inesperado. Ao sentir-se constantemente cansada e com falta de ar, ela supôs que...

Descubra os 6 piores hábitos que aumentam níveis de açúcar no sangue

Você sabia que pequenos hábitos diários podem estar elevando silenciosamente os seus níveis de açúcar no sangue? Embora seja natural vivenciar alguns picos...

Dólar opera estável após balanço da Petrobras e com atenção ao Fed

Nesta sexta-feira, a movimentação do dólar se mostrou bastante estável, com os mercados financeiros de olho em três grandes fatores: o impacto das...