Menina espalhou sangue pelo corpo para se fingir de morta durante massacre em escola

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Uma aluna da escola onde houve o massacre que deixou 19 crianças e dois adultos mortos na terça-feira (24), no Texas, contou à rede CNN Internacional que só conseguiu sobreviver por fingir estar morta.

A menina, de 11 anos, espalhou sangue pelo corpo e ficou deitada no chão. Miah Cerrillo ficou ferida com fragmentos de balas e foi internada, mas já está em casa, após ter alta. Sua avó afirmou que a menina ainda não consegue expressar o que viu.

Um aluno de 10 anos, Jayden Perez, diz que não quer voltar a estudar, depois de ter presenciado o atirador matar quase todos os seus colegas de sala.

�??Não, por causa do que aconteceu. Eu não quero ter nada a ver com outro tiroteio em uma escola. E eu sei que isso pode acontecer de novo, provavelmente”.

Perez contou que ele e seus colegas faziam treinamentos frequentes para eventuais ataques à escola. Quando aconteceu, ele diz não ter acreditado. Sua família demorou uma hora e meia para descobrir que ele estava vivo.

“Foi assustador porque eu nunca pensei que um ataque iria realmente acontecer”, afirmou o estudante. Perez contou ter se escondido em uma área da sala onde ficam as mochilas, enquanto a maioria dos alunos ficou debaixo das mesas.

Entenda o caso

As 19 crianças e dois professores mortos em uma escola no Texas, nos EUA, estavam em uma mesma sala de aula da quarta série quando o atirador entrou disparando. O tiroteio, na terça-feira (24), se tornou o mais letal dos EUA em quase uma década, novamente trazendo à tona o debate sobre a legislação de armas no país.

O atirador, identificado como Salvador Ramos, de 18 anos, foi morto no local pelas forças policiais, que cercaram a Robb Elementary School, em Uvalde, rapidamente. Janelas foram quebradas para retirada mais rápida de crianças, funcionários e professores.

O ataque de Ramos começou ainda em casa. Antes de sair, ele atirou na avó. Depois, dirigiu até a escola, onde bateu o carro, e entrou no local com equipamento tático e um rifle. A motivação do ataque ainda é desconhecida. 

O tiroteio acontece dez dias após um supremacista branco atirar em 13 pessoas em um bairro de população em sua maioria negra na cidade de Buffalo. 

O presidente Joe Biden afirmou que o país deve ter um controle de armas mais rígido. “Como nação, temos que perguntar quando, em nome de Deus, vamos enfrentar o lobby das armas”, disse.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Uneb confirma interdição de prédio e diz que não houve feridos em incêndio na noite deste domingo

  O prédio que foi atingido por um incêndio de grandes proporções na noite deste domingo (5), no Comércio, além de ter sediado por alguns anos a Petrobras, atualmente servia como base para a área administrativa da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), além de ser usado para aulas de alguns cursos de pós-graduação.   O

Dupla que matou jovem autista no DF é condenada a 20 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Santa Maria condenou Vinícius Carvalho de Sousa e Richard Wallace Borges de Oliveira pelo homicídio brutal de Murilo Braga de Carvalho, em 16 de agosto de 2022, e por corrupção de menor. Vinícius foi sentenciado a cumprir pena de 23 anos e 6 meses de prisão, enquanto Richard Wallace foi

Final de semana em cidade baiana registra cinco homicídios

Cinco pessoas foram mortas de forma violenta neste final de semana em Feira de Santana. Segundo o Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, os crimes ocorreram nas localidades de Humildes e nos bairros Campo do Gado Novo, Papagaio, Lagoa Grande e Campo Limpo.   O último caso foi registrado por volta das 22h50 deste domingo