Lei cria programa de benefício mensal a crianças órfãs da Covid no DF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Crianças e adolescentes que perderam os pais em decorrência da pandemia da Covid-19 no DF podem ser atendidas em um programa de proteção social que inclui o pagamento de pensão até que atinjam a maioridade. ?? o que prevê o projeto de lei 2.206/2021, dos deputados Arlete Sampaio (PT) e Eduardo Pedrosa (União Brasil), divulgado no Diário da Câmara Legislativa (CLDF) nesta sexta-feira (27/5). Cabe ao Governo do Distrito Federal (GDF) regulamentar e aplicar a lei.

A proposta tinha sido aprovada em dezembro do ano passado e foi vetada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), mas teve o veto derrubado pelos distritais no último dia 11. Agora, pela nova regra, crianças e adolescentes órfãos e em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social terão prioridade no programa de proteção.

Os beneficiários devem ter acesso prioritário aos serviços e benefícios socioassistenciais, previstos no Sistema ??nico de Assistência Social (SUAS) e às demais políticas públicas, como as de saúde, educação, cultura, esporte e emprego e renda.

A lei também prevê que o benefício não pode ser computado para acesso ou permanência a outros benefícios socioassistenciais ou quaisquer outros benefícios de transferência de renda.

Confira a íntegra da lei

Lei ??rfãos da Pandemia by Metropoles on Scribd

 

O post Lei cria programa de benefício mensal a crianças órfãs da Covid no DF apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um mês após prisões, mortes em UTI no DF ainda são cercadas de mistério

Um mês após as prisões dos técnicos de enfermagem do Hospital Anchieta acusados de injetar substâncias em pacientes com o intuito de matá-los, algumas...

José Balcázar Zelada é eleito novo presidente interino do Peru

Congresso da Republica do Peru O deputado José María Balcázar Zelada, do partido Perú Libre, foi eleito pelo Parlamento o presidente do Congresso do...

Copa do Brasil: 11 clubes garantem vaga na segunda fase do torneio

Nesta quarta-feira (18/2) foram realizadas 11 partidas pela fase inicial da Copa do Brasil