Ala do PSDB quer antecipar saída de Bruno Araújo do comando da sigla

Publicado:

Presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo poderá ter de deixar o comando do partido antes do previsto. Um grupo de lideranças da sigla articula, nos bastidores, para antecipar a eleição de um novo dirigente da legenda.

O mandato de Araújo na presidência do PSDB vai até maio de 2023. Um grupo de parlamentares tucanos, porém, defende troca no comando do partido logo após as eleições de outubro deste ano.

Essa ala do tucanato, que ainda fala sob reserva, se diz insatisfeita com a condução do atual presidente do PSDB nas negociações para a disputa ao Palácio do Planalto deste ano.

Em conversas internas, esse grupo defende que o candidato natural à sucessão de Bruno Araújo no comando da sigla seja o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite.

Além de presidente do PSDB, Araújo deve acumular o cargo de presidente da federação com o Cidadania. A união entre as duas legendas foi aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na quinta-feira (26/5).

O post Ala do PSDB quer antecipar saída de Bruno Araújo do comando da sigla apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jair Ventura provoca Bahia após vitória em Ba-Vi: “Clássico se vence”

O Vitória conquistou uma vitória importante sobre o Bahia por 2 a 1 na última quinta-feira, 17 de outubro, no Barradão. Esse resultado...

Filho do presidente da Bolívia é preso acusado de violência doméstica

Luis Marcelo Arce Mosqueira, filho mais velho do presidente Luis Arce Catacora, da Bolívia, foi detido na quinta-feira, 16 de outubro, sob acusações...

“Menina veneno”: caso de serial killer do Brasil repercute no exterior

O caso conhecido como “menina veneno” ganhou destaque internacional após o jornal Le Parisien reportar que quatro vítimas foram assassinadas em apenas cinco...