Indicativos apontam para manutenção de Danilo de Melo como efetivo da SEC

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Dois meses após a descompatibilização do pré-candidato ao governo do estado pelo Partidos dos Trabalhadores, Jerônimo Rodrigues, a cadeira de mandatário da Secretaria Estadual de Educação segue ocupada interinamente. Desde a saída do petista, em 31 de março, quem desempenha a função é Danilo de Melo Souza, de forma cumulativa ao posto de subsecretário.

Jerônimo se descompatibilizou na mesma leva de outros exonerados, que entregaram seus cargos para que pudessem seguir rumo à disputa eleitoral. Entre os secretários estavam Josias Silva (PT), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), que tenta a reeleição para a Câmara dos Deputados, e Eures Ribeiro (PSD), que saiu da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

No lugar dos ex-titulares assumiram, respecivamente, Jeandro Laytynher Ribeiro, como definitivo, e Ananda Teixeira Costa Lage, como interina – esta última acumulando também o cargo de chefe de gabinete.

Especula-se nos bastidores que o atual secretário de Educação tenha forças para se manter na vaga. Ao Bahia Notícias, uma fonte próxima ao governo do estado afirmou que a tendência é que todos os nomeados permaneçam em seus gabinetes até o fim do mandato de Rui Costa (PT), em dezembro.

A mudança, no entendimento dos interlocutores, poderia acontecer no momento da saída de Jerônimo para a disputa. A orientação de Rui, naquela ocasião, era de que Danilo de Melo seguisse até o final da gestão.

Embora outras fontes preferem aderir a um silêncio total sobre o assunto e jogam a bola para o governador, um parlamentar ligado à cúpula do PT, no entanto, foi mais pontual ao comentar sobre o comando da SEC: “Já está escolhido, quem está lá é Danilo”. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Gleisi responde a partidos que criticaram pedido de voto de Lula em Boulos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, rebateu as ameaças de representantes de partidos da base aliada de rediscutir a relação com o governo Lula, após o pedido feito pelo presidente de voto em Guilherme Boulos (PSOL) no ato das centrais sindicais do Dia do Trabalho. "Nem o presidente Lula, nem

Lula garante recursos para o Rio Grande do Sul, atingido por temporais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (2), que não faltarão recursos do governo federal no socorro à população do Rio Grande do Sul e na reconstrução de municípios gaúchos atingidos por tempestades e enchentes desde o início da semana. Lula e uma comitiva de ministros desembarcaram hoje em Santa Maria (RS)

STF decide que MP precisa de autorização da Justiça para prorrogar investigações

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O STF (Supremo Tribunal Federal) definiu que o Ministério Público deve pedir autorização ao juiz responsável para prorrogar procedimentos investigatórios em caso de pessoas que estejam em liberdade. Já havia um consenso nesse sentido em casos de investigados ou réus presos. O tribunal concluiu nesta quinta-feira (2) o julgamento que equipara