Balés Folclóricos da Bahia e Colômbia se juntam em apresentação gratuita; saiba quando

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Dois balés, diversos folclores, milhares de possibilidades. Os balés folclóricos da Bahia e Ibagué (Colômbia) vão se juntar para uma apresentação gratuita durante a Semana da Colômbia, que chega a Salvador pela primeira vez e tem o objetivo de levar uma experiência de intercâmbio cultural a partir da próxima terça-feira (31). 

Durante os dias de evento, que vai até o dia 4 de junho, Salvador sediará eventos em diversos pontos da cidade, dando visibilidade para a gastronomia, música e história colombianas. 

A Semana da Colômbia é uma iniciativa da Embaixada do país e a ProColombia (Escritório Comercial do país), juntamente com o Instituto Cervantes de Salvador, e em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador, o Senac, o Restaurante Omi, a COPA Airlines, o Blog no Instagram Salvador Latina, a LATAM Airlines e a Agência de Viagem Happy Tour. O objetivo é mostrar que Brasil e Colômbia têm muito em comum, além de uma enorme linha de fronteira.  

Seguindo esta perspectiva de características que unem os dois países, o Instituto Cervantes vai sediar, na quarta (1º), uma mesa redonda sobre a história das duas cidades fortalezas: Salvador e Cartagena das Índias, cidade portuária da costa colombiana. O evento é gratuito e aberto ao público, de 18h às 21h, no Auditório do Instituto Cervantes (Ladeira da Barra). 

Quem gosta de experiências gastronômicas pode aproveitar, durante a Semana da Colômbia, o Festival Gastronômico em parceria com o Senac Bahia, com menus assinados pelo chef colombiano Manuel Mendoza.

O festival terá dois momentos no Restaurante Senac Casa do Comércio �?? no dia 1 de junho, um buffet temático, de 12h às 15h, com pratos típicos da culinária colombiana, e no dia 4 de junho, um jantar especial a partir das 19h. 

Já a apresentação dos Balés acontece na sexta-feira (3), às 17h30, aberta ao público no Largo do Cruzeiro de São Francisco, no Pelourinho. Na ocasião, também haverá um concerto instrumental de músicas colombianas e brasileiras. 
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Músico recupera pedaleira roubada na igreja Impactados no altar da Igreja Casa

Enquanto o pastor Júnior Trovão pregava seu estrondoso sermão, tendo centenas de pessoas com os olhos fitados nele, no altar da igreja Casa, em Goiânia, a 7 metros do pregador, o guitarrista retira os plugues de sua pedaleira Mooer 200 e entrega a um rapaz, que deixa a igreja levando a pedaleira na mão, enquanto

Pr. Júnior Trovão defende João Caetano após criticas por carro de luxo; “Não depende de igreja”

O trecho de uma ministração do pastor Júnior Trovão viralizou nas redes sociais essa semana. No vídeo, Trovão sai em defesa do pastor João Caetano, líder da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Semear em Cristo, que foi criticado recentemente por gravar um vídeo no seu carro, uma Hilux SW4. Trovão disse que viu os comentários

Mattos Nascimento é levado às pressas ao hospital após sentir fortes dores

O cantor gospel Mattos Nascimento precisou ser levado às pressas para o hospital na madrugada desta quinta-feira (25), após sentir fortes dores no abdômen. O Fuxico Gospel conversou com Cíntia Nascimento, filha do artista, que confirmou que o pai estava há dois dias com dores e que a família estava preocupada. “Estamos levando ele agora