Uso de máscaras volta a ser obrigatório em Guanambi após aumento de casos de covid

Publicado:

Após o aumento do número de casos de covid-19, a prefeitura de Guanambi, no sudoeste da Bahia, determinou que o uso de máscara volta a ser obrigatório em ambientes fechados, a partir desta terça-feira (31).

A gestão não esclareceu até quando a decisão é válida. O uso do equipamento ainda é facultativo em locais abertos.

Segundo o decreto, em caso de descumprimento da ordem, serão adotadas medidas de polícia administrativa, que vão desde advertência a suspensão temporária, interdição de estabelecimento ou mesmo cassação de alvará, independentemente de acionamento de força policial.

O decreto também exige controle de público e venda de ingressos, sejam eles shows musicais ou eventos esportivos, religiosos, escolas e faculdades. Além disso, exige comprovação da vacinação contra a covid-19 para o acesso a serviços como transporte coletivo de passageiros, público e privado, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans, acesso a quaisquer prédios públicos, nos quais se situem órgãos, entidades e unidades administrativas, a visitação social às unidades de saúde, às unidades prisionais e às unidades policiais

De acordo com o último boletim epidemiológico da cidade, publicado na segunda-feira (30), Guanambi registra 18 casos ativos de pacientes com covid-19. Um deles foi contabilizado nas 24 horas anteriores.

Desde o início da pandemia, a cidade registrou 137 mortes causadas pela doença e teve quase 15 mil casos. Até o momento, mais de 203 mil doses da vacina foram aplicadas na população local, que é de quase 86 mil habitantes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP-RJ garante independência na apuração de megaoperação e promete examinar câmeras corporais

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) anunciou que vai investigar as ações de policiais militares durante uma megaoperação que resultou em...

Baiano Edvaldo Nilo tem indicação aprovada no plenário da Câmara para novo mandato no CNMP

Com 411 votos a favor e apenas seis contrários, o baiano...