Randolfe Rodrigues aciona STF contra ajuste de 15,5% nos planos de saúde

Publicado:

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pediu, nesta quarta-feira (1/6), que o Supremo Tribunal Federal (STF) suspenda o ajuste dos planos de saúde, que devem ficar até 15,5% mais caros, segundo decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar.
No documento, Randolfe pediu também que a Corte mande o presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentar planos de redução dos preços e visando à ampliação da concorrência no mercado das operadoras de planos de saúde individuais.

LEIA TAMB??M: 

Plano de saúde: com reajuste, portabilidade pode ser saída
Na última quinta-feira (26/5), a Agência Nacional de Saúde Suplementar anunciou um reajuste de 15,5% para planos de saúde individual e familiares. 
O aumento, o maior desde 2000, é o teto válido para o período entre maio de 2022 e abril de 2023 para os contratos de cerca de 8 milhões de beneficiários, o que representa 16,3% dos consumidores de planos de assistência médica no Brasil.
Ao todo são 49,1 milhões de beneficiários com planos de assistência médica no país, de acordo com dados referentes a março de 2022. O reajuste poderá ser aplicado pela operadora a partir da data de aniversário do contrato, ou seja, no mês da contratação do plano.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quem é o brasileiro que pediu Magnitsky contra oficiais do Exército

Antonio Ésio de Sousa Cruz, um sargento reformado expulsou do Exército, fez um pedido ao Departamento de Controle de Ativos Estrangeiros dos EUA,...

Conheça a rotina de exercícios de Dua Lipa para ter o corpo tonificado

Dua Lipa, a famosa cantora pop, é conhecida por sua forma física impecável, mesmo enquanto aproveita férias. Recentemente, ela esteve no Rio de...

Caso Bruno Henrique: bastidores do processo de paternidade vêm à tona

Enquanto o Flamengo comemora a conquista do tricampeonato da Libertadores da América, outra história envolvendo Bruno Henrique surge longe dos aplausos. A coluna...