Bitrem tomba e fica pendurado em ponte na BR-050

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Um bitrem carregado de milho tombou e ficou pendurado na ponte sobre o Rio Araguari, na rodovia BR-050, entre Uberlândia e Araguari. O acidente foi na manhã deste domingo (5/6) e o motorista sobreviveu. Ele, no entanto, precisou de ajuda de outros condutores que passavam pelo local para ser retirado do veículo.

Ainda não é possível determinar a causa do acidente, mas testemunhas contaram que o cavalo mecânico e o reboque soltaram fumaça próximo dos eixos antes do tombamento. Isso pode indicar que os feridos travaram poucos antes da cabeceira da ponte.

 
 
O bitrem, que seguia no sentido Uberlândia, bateu na proteção da pista e a carga tombou para o leito do rio. Ao mesmo tempo, a cabine com o motorista ficou presa na ponte, evitando que ele caísse no curso d’água.
Boa parte da carga de milho tomou a pista da rodovia e o restante caiu na mata ciliar, na entrada da ponte. Houve derramamento de óleo e combustível na pista e no rio, o que deixou o trecho perigoso para outros condutores.
A concessionária responsável pela BR-050 fez o resgate do motorista do bitrem e o levou para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Ele ia do Distrito Federal para o Paraná. A empresa também iniciou a limpeza da pista e sinalizou o local, onde o trânsito ficou em uma faixa apenas.
O Corpo de Bombeiros informou que não havia risco de incêndio, mas que a Polícia Militar de Meio Ambiente faria um relatório para o Núcleo de Emergência Ambiental, a respeito do óleo e combustível no Rio Araguari.
Não há previsão de retirada do veículo da ponte e nem do restabelecimento do trânsito completo da via.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no