Vídeo: presidente do Bradesco elogia Exército brasileiro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Octavio de Lazari Junior, diretor-presidente do Banco Bradesco, aparece em um vídeo fazendo exaltações ao Exército Brasileiro e contando sobre o período em que serviu as forças militares.

 

O vídeo ganhou repercussão nas redes sociais e chamou a atenção de opositores do presidente Jair Bolsonaro, que criticaram o banco. Veja o vídeo no fim do texto.

“Sou o CEO presidente do Banco Bradesco, onde trabalho há 43 anos. Mas há quatro décadas, eu me apresentava assim: soldado 939 Lazari, ao seu comando”, diz Lazari.
O Bradesco afirmou que a gravação é de caráter pessoal de Octavio, mas não deu explicações do motivo de um logotipo da instituição bancária aparecer na parte superiora do vídeo.
Em maio, durante o Fórum Econômico de Davos, o banqueiro afirmou que “a democracia é consolidada é não corremos riscos” de um golpe militar.
Em 2018, Lazari disse que a eleição de Bolsonaro dava um sentimento revigorante para que se iniciasse um novo ciclo de reformas para modernização do Brasil.
“Aliança promíscua” e “fala golpista” foram algumas das críticas tecidas por João Paulo Rodrigues, coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST).
 
João Paulo também afirmou, ao “Blog do Noblat”, que essa fala cria “ideia de que os bancos, assim como o exército, querem participar de uma forma do processo eleitoral”.
 
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Flávio Bolsonaro pede para TCU suspender licitação do governo Lula para agências de publicidade

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) que investigue e suspenda a licitação promovida pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) para contratar agências de publicidade ao custo de R$ 197 milhões. O parlamentar aponta supostos indícios de favorecimento de empresas e possibilidade de uso dos

Juíza manda prender jornalista de PE por denúncias contra promotor

NICOLA PAMPLONARIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A juíza Andreia Caiado da Cruz, da 11ª Vara Criminal de Pernambuco, determinou a derrubada das redes sociais e a prisão do jornalista Ricardo Antunes, por descumprimento de decisão judicial para retirar do ar denúncia contra promotor do Ministério Público do estado. A defesa de Antunes afirma que

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

A Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados abriu um inquérito para apurar suposto crime de injúria cometido pelo influenciador Felipe Neto contra o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), após o youtuber chamá-lo de "excrementíssimo" durante uma sessão realizada na terça-feira, 23. O influenciador nega que tenha tido a intenção de ofender a honra do