Imagens mostram o desespero de quem atravessa o rio para chegar aos EUA

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Desde que o Presidente Joe Biden tomou posse nos Estados Unidos, a imigração na fronteira sul do país tem aumentado para níveis que não se registravam há décadas.

As travessias nos últimos dois meses já ultrapassaram os números elevados do verão passado e é esperado que a tendência continue, embora, com restrições pandêmicas ainda em vigor, quase não haja acesso a asilo, segundo The New York Times.

A grande maioria dos imigrantes cruza para os Estados Unidos em pontos entre os portos oficiais de entrada, atravessando a fronteira a pé ou nadando através do Rio Grande, quase sempre sob a vigilância de guias aprovados por cartéis do México. 

Grandes grupos, incluindo famílias e menores não acompanhados, entregam-se à patrulha de fronteira todas as noites.

As imagens mais recentes da Reuters mostram dezenas de pessoas chegando a Roma, no Texas. Lá, são recebidos pela Guarda Nacional do Exército.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

“Escalada chocante”: escola judaica em Toronto é alvo de tiros

Pouco antes das 05h00 da madrugada de sábado (25), foram disparados tiros contra a escola primária feminina Bais Chaya Mushka, no bairro de North York, no norte da cidade de Toronto, no Canadá, disse o inspetor da polícia Paul Krawczyk, numa conferência de imprensa. Os suspeitos saíram de um veículo de cor escura e "abriram

Expectativa de vida mundial volta para patamar de 2012 por causa da Covid-19

Quatro anos depois de a Covid-19 ser declarada uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), um novo relatório foi divulgado, trazendo à luz o profundo impacto que a doença teve na expectativa de vida em todo o mundo. De acordo com o informe anual da OMS, houve uma redução significativa na expectativa de vida

Israel bombardeia Rafah apesar de ordem do Tribunal de Haia e anuncia ‘intenção’ de retomar negociações

Israel bombardeou a cidade de Rafah neste sábado (25), considerada crucial em sua guerra contra o Hamas, apesar da ordem da Corte Internacional de Justiça (CIJ) para suspender as operações na região sul da Faixa de Gaza. Testemunhas relataram bombardeios israelenses em Rafah, Khan Yunis, também no sul, e na Cidade de Gaza, no norte.