Cruzeiro tenta quebrar tabu de nunca ter vencido CRB em Minas Gerais

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Com a camisa do CRB, Léo Gamalho foi carrasco do Cruzeiro. Hoje, ele defende o Coritiba
foto: PEI FON/ZIMEL PRESS/ESTADAO CONTEUDO

Com a camisa do CRB, Léo Gamalho foi carrasco do Cruzeiro. Hoje, ele defende o Coritiba

O Cruzeiro encara o CRB, nesta quarta-feira (8), às 19h, no Mineirão, pela Série B, e tenta quebrar um incômodo tabu: a Raposa jamais venceu a equipe de Alagoas jogando em Minas Gerais. Ao todo, foram quatro confrontos no estado montanhês, com três empates e uma derrota celeste.

O primeiro jogo entre os clubes em território mineiro ocorreu em 20 de março de 1980. O Cruzeiro tinha um bom time, com Nelinho, Joãozinho e Eduardo Amorim, entre outros, mas não saiu do 0 a 0 com o CRB, no Mineirão. Naquele campeonato, o time celeste avançou à terceira fase, mas foi eliminado em um grupo que tinha Inter, Guarani e Palmeiras. O Flamengo foi o campeão daquele Nacional ao vencer o Atlético na decisão.

Os clubes voltaram a se enfrentar no Mineirão, em 2020, pela Copa do Brasil. No primeiro jogo, o time celeste levou 2 a 0, no Gigante da Pampulha, com gols do centroavante Léo Gamalho. Então treinado por Adilson Batista, a equipe estrelada empatou por 1 a 1 o duelo de volta e foi eliminada na terceira fase de competição nacional.

Naquele mesmo ano, os dois times voltaram a se enfrentar no Mineirão, agora pela Série B. Com Enderson Moreira no comando técnico, o time celeste não conseguiu vencer o CRB e ficou no 1 a 1. Os gols foram marcados por Marcelo Moreno e Léo Gamalho.

No ano passado, o Cruzeiro voltou a ter dificuldades em casa contra o time alagoano. Em um duelo de muitos gols, o CRB conseguiu bater a Raposa por 4 a 3. Ramon, Matheus Barbosa e Aírton marcaram para o time celeste; Marthã, Jean Patrick, Diego Torres e Hyuri fizeram para a equipe nordestina. Com o resultado, o técnico Felipe Conceição ficou pressionado e caiu pouco tempo depois, após a eliminação para o Juazeirense, na Copa do Brasil.

O retrospecto geral entre os clubes é favorável ao Cruzeiro. São 12 jogos, com quatro triunfos da Raposa, seis empates e duas vitórias do CRB. 

Jogos entre Cruzeiro e CRB em Minas Gerais

Cruzeiro 0 x 0 CRB (Mineirão) – Campeonato Brasileiro de 1980

Cruzeiro 0 x 2 CRB (Mineirão) – Copa do Brasil de 2020

Cruzeiro 1 x 1 CRB (Mineirão) – Série B de 2020

Cruzeiro 3 x 4 CRB (Mineirão) – Série B de 2021


Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na força do esporte como transformação de vidas. O evento contou com a participação, dentre outros atletas, de Vagner Love e Diego...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em

Santos: afastado por Turra, Soteldo tem rotina longe do CT e sem contrato

Sem ainda ter assinado o contrato definitivo com o Santos, o atacante Soteldo não tem comparecido ao CT Rei Pelé para treinar com os demais jogadores afastados. O vínculo de empréstimo do venezuelano se encerrou na última segunda-feira (3) e o impasse sobre o...