Aplicativo Mães do Brasil oferece formação para voluntariado feminino

Publicado:

A secretária Nacional de Políticas para as Mulheres do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH), Ana Lúcia Muñoz dos Reis, falou hoje (7), em entrevista ao programa A Voz do Brasil, sobre os lançamentos feitos pelo governo federal durante o lançamento do programa Brasil pela Vida e pela Família, realizado no Palácio do Planalto.ebcebc

Dentre as novidades, o programa Mães do Brasil convocará 100 mulheres que formarão uma rede de apoio para mães. O edital da iniciativa será lançado amanhã (8), e contará com a participação da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

???Todas as mães precisam de uma rede relacional. Uma rede de apoio. Ser mãe é um desafio. Os nossos bebês não vem com manual. A gente realmente precisa desse suporte, tanto do Estado quanto das nossas redes, para que a gente consiga bem viver o exercício da maternidade???, afirmou a secretária.

O programa Mães do Brasil conta com um aplicativo que está disponível para os sistemas Android e iOS. Com a ferramenta, as mães interessadas poderão fazer um curso de 150 horas para formar redes de apoio com a ajuda das prefeituras e do governo federal.

???No Mães do Brasil, a gente tenta trazer toda rede de apoio do governo federal e do governo local para ajudar aquela mãe. Aquela mãe que entende que o mercado de trabalho é um desafio? Nessa rede de voluntariado, isso será tratado. A mãe que precisa de capacitação profissional? A secretaria das Mulheres traz iniciativas para que ela seja reinserida no mercado de trabalho com equilíbrio entre trabalho e família???, explicou Ana Lúcia.

Para valorizar e fortalecer as uniões matrimoniais, o MMFDH também lançou hoje o programa Casar é Legal. A iniciativa visa educar pessoas interessadas em estabelecer laços fixos perante o Estado nos direitos e deveres relativos ao casamento. O projeto conta com a parceria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Para os interessados em entender mais sobre a união civil, estará disponível um curso digital no portal Escola Nacional da Família, com 10 horas de duração, e uma cartilha. O material também será distribuído em todos os cartórios civis do país.

Assista à entrevista:

*/

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo de SP lança ferramenta que reduz em 80% o tempo de emissão de alertas climáticos

O Governo de São Paulo apresentou, nesta terça-feira (2), a iniciativa SP Sempre Alerta – Operação Chuvas, durante um evento na Defesa Civil...

Leoa que atacou invasor na PB não será sacrificada

A leoa Leona, envolvida na morte de um homem que entrou no recinto dos felinos no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), em João...

Suspeitos pela morte de cabeleireiro em São Paulo são presos na Paraíba

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na Paraíba dois homens suspeitos de envolvimento na morte do cabeleireiro José Roberto Silveira, de 59...